Melhores Momentos - Final da Copa da Grécia - PAOK 1 x 4 PANATHINAIKOS

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


De acordo com um relatório no jornal francês Messaggero Veneto, o Panathinaikos está interessado na aquisição de Panagiotis Kone da Udinese, e com o aval do nosso comandante Andrea Stracaccioni.

Segundo relatos de Stracaccioni o meia seria peça indispensável no elenco do Panathinaikos, e como eles já trabalharam juntos na Udinese a relação de amizade não seria problema uma vez que se dão muito bem.

Aguardemos novas informações
Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Sem pouco espaço no elenco do Panathinaikos o zagueiro central Diamantis Chouchoumis está próximo de ser emprestado para ganhar ritmo de jogo, seu destino ao que tudo indica será o PAS Giannina clube que temos boa relação.

Segundo a diretoria do clube o bom defensor estaria mudando de clube apenas para aproveitar da titularidade e voltar com ritmo e experiência em Julho.
Lembrando que o PAS já demonstrou interesse nele antes porém Alafouzos vetou e vetará qualquer venda.
Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,
Voltando para o blog após quase dois meses haha, mas é por uma boa causa.



Em pleno Natal a diretoria do Panathinaikos anunciou o nome de seu novo meio campista, vamos apenas dizer que foi um presente de grego uma vez que por mais bom que ele seja não era o que a torcida esperava.

Olivier Boumal chega ao Leoforos para cumprir um contrato de 3 temporadas, o Camaronês de 26 anos chega para ser uma peça de reposição mas com muito treino buscar uma vaga entre os onze mas será preciso muito suor para isso.

Sendo um meio campista de ligação com chegada a frente no começo de sua carreira no George Fominyen ele não demorou muito para chamar a atenção do Saint-Etienne mas antes teve passar um curto período no CFF Paris, na França ele não rendeu o esperado e foi para o Albacete da Espanha onde repetiu a fraca passagem. Em 2010 começou sua ligação com a Grécia, sua primeira passagem foi pelo Panaitolikos onde ganhou seu único título, o da Football League 2010-2011. Em 2012 ele foi emprestado pro Astra Giurgiu da Romênia ficando seis meses, o restante foi no Levadiakos. Em 2013 ele passou pelo Iraklis Psachna onde fez 23 jogos e foi considerado o melhor do elenco Em 2014 ele partiu para o Panionios clube que atuou até dezembro de 2015 fazendo quase 50 partidas e marcando 9 gols.
Kαλή Tύχη Ολιβιέ Μπουμάλ

Καλά Χριστούγεννα σε όλους
Kalla Xristougena Se Olous
Feliz Natal A Todos

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


E o nosso eterno camisa 9 foi preso na França acusado de chantagem e extorsão, sim Cissé que tanto nos ajudou com suas partidas e gols importantes acabou por manchar sua vitoriosa carreira agora que estava proxima do final.

Valbuena e Fanny Lafon foram vítimas de extorsão na França, após um vídeo erótico feito pelo casal. Djibril Cissè, simplesmente fez parte de um grupo que chantageou e tentou extorquir o meia da seleção francesa, Mathieu Valbuena, atualmente no Lyon, que jogou com o camisa 9 no Olympique de Marselha. O motivo, seria um vídeo erótico de Valbuena com a namorada, Fanny Lafon. Simplesmente, Cissè exigiu dinheiro do “amigo” para não divulgar o filme na internet.

Em caso de confirmação do crime, fato que está sendo investigado pela polícia francesa, Cissè e mais três pessoas ainda não identificadas, podem pegar até cinco anos de prisão. Após a denúncia e o inicio das apurações, Cissè chegou ser detido, mas logo em seguida liberado.

Hoje Djibrillous está atuando pelo modesto JS Saint-Pierroise.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :


Hoje o Panathinaikos entrou em campo para um jogo treino frente ao Argyroupoli time que disputa a divisão regional de Atenas e não teve trabalho para aplicar sonoros 9 (NOVE) GOLS.

O Panathinaikos foi dividido em dois times que contaram entre tantos nomes os retornos de Sérgio Sanchez, Klonaridis, Chouchoumis e o meia Robin Lod agora recuperado de uma grave lesão, junto deles tivemos vários atletas da categoria Sub20 que recentemente subiram ao time principal e estão lutando por um espaço entre os titulares.

A partida contou com  Vassilis Angelopoulos, Lamprou e o excelente atacante Newman marcando duas vezes, enquanto David Mendes da Silva, Robin Lod e Klonaridis marcaram apenas uma vez.

Panathinaikos - Anagnostopoulos, Tzanoulinos, Sanchez (46 ' Staikos), Evangelos, Chouchoumis (46' Mavrommatis), Mendes, Lod, Vasilis Angelopoulos, Giorgos Angelopoulos, Klonaridis (46 'Newman), Lamprou.

Os titulares foram poupados e ficaram juntos a Steve Rutter fazendo a preparação física para o duelo da Super League, no centro de treinamento Rutter fez uma pequena sessão de treino escalando o time na 4-4-1-1 com Steele, Marinakis, Thelander, Tavlaridis, Nano, Koutrombis, Zeca, Ajagun, Abeid, Karelis e Berg

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :

Jogando dentro de sua casa pelo campeonato grego, o Panathinaikos recebeu a equipe do Levadiakos e não teve muito esforço para assegurar os três pontos que o colocaram na vice liderança tendo 3 pontos a menos que o líder Olympiakos.

O resultado pouco importou para o time de Yannis Anastasiou pois a torcida queria ver o time jogar um futebol convincente, rápido e efetivo e foi justamente o que o Panathinaikos mostrou ao decorrer dos 90 minutos tendo amplo domínio das ações e não sendo incomodado pelo time do Levadiakos que está na elite graças a uma manobra política, os três gols marcados pelo trevo ateniense em 14 minutos mostraram uma nova cara da equipe que foi sólida no ataque, meio e defesa diferente do mostrado na Liga Europa, competição na qual o clube foi eliminado de forma ridícula pelo Gabala do Azerbaijão.

O primeiro gol do trevo saiu com Nano aos 5 minutos através de uma cobrança de falta na qual o goleiro Tsintotas tentou encaixar e a bola passou pelas mãos do mesmo. O segundo gol saiu aos 14 minutos depois que Nano apareceu bem na linha lateral esquerda, chegou ao fundo e cruzou rasteiro para Nikos Karelis finalizar em diagonal no contra pé do goleiro marcando um bonito gol, aos 19 o segundo gol chegou com o instável nigeriano Ajagun ele aproveitou um passe açucarado de Karelis para livre só empurrar para o gol. No segundo tempo o Panathinaikos controlou o jogo e cadenciou a partida tocando a bola e chegando eventualmente ao gol mas sem muita efetividade uma vez que o jogo já estava ganho e o clube acabou descansando dentro da própria partida.

No domingo o Panathinaikos em casa tentará chegar na liderança para isso terá que derrotar o Platanias, no mesmo dia o Levadiakos também em casa receberá o Asteras Tripolis.

Panathinaikos - Steele, Tavlaridis, Nano, Koutrombis (Lagos), Thelander, Marinakis, Pranjic (Abeid), Ajagun (Ninis), Zeca, Berg e Karelis

Levadiakos - Tsintotas, Moulopoulos (Mingas), Jahic, Milhazes, Ouon, Stathis, Tripotseris, Romeu (Markovic), Mantzios, Ximo Navarro (Favalli) e Giakoumakis

domingo, 6 de setembro de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Hoje o Panathinaikos disputou em seu centro de treinamento um amistoso contra o Panelefsiniakos clube que irá disputar a próxima edição da Football League.
O Panathinaikos utilizou um time em cada tempo e ambos tiveram um bom aproveitamento, o jogo que marcou a "estreia" de Essien terminou como vitória verde, Kaltsas de pênalti aos 33 minutos e Klonaridis aos 82 marcaram na vitória do nosso time por 2x0.

Panathinaikos - Kotsolis (Giannakopoulos), Marinakis (Bourbos), Sánchez (Triantafyllopoulos), Tavlaridis (Thelander), Nano, Lagos (Essien), Zeca (Koutrombis), Abeid, Petric (Ajagun), Kaltsas e Klonaridis.

Marinakis acabou lesionando o tornozelo esquerdo
Wemmer e Ninis estão lesionados e não foram nem relacionados
Robin Lod está com problemas pessoais
Karelis, Pranjic, Berg, Chouchoumis e Donis estão representando suas seleções

Amanha é folga, e dia 08 o time enfrenta o Sub20.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


A temporada 2015-2016 será a última de Dimitris Diamantidis, o armador do Panathinaikos deu recentemente uma entrevista ao jornal Prasini e através de suas redes sociais.

Eu não tenho que pensar sobre isso, eu já fiz minha decisão. Eu quero jogar mais uma temporada e encerrar minha carreira da melhor maneira possível. Meu objetivo é ficar saudável e ajudar o Panathinaikos conquistar todos os títulos possíveis. Se eu conseguir isso será o melhor final de carreira que poderia ter, mas meu maior objetivo é a Euroleague, quero colocar o trevo no topo do mundo.
 É a vida, os novos jogadores precisam ganhar seus espaços, muitos deles são ótimos e precisam chegar para demonstrar sua capacidade, mas para os jovens chegarem os experientes precisam sair. Eu vou continuar aqui no Panathinaikos e nada vai mudar, pois quando eu parar será apenas um jogador a parar e não um clube, eu paro e o Panathinaikos continua. 
Dimitris "D13" Diamantidis chegou ao Panathinaikos em 2004, e ele ajudou o clube a se manter no topo da Grécia, confira alguns títulos do defensor:

3 vezes campeão da Euroleague
9 vezes campeão grego
9 vezes campeão da copa da Grécia
12 vezes recrutado para o All-Star match
6 vezes eleito o MVP do campeonato grego
6 vezes eleito o melhor defensor da Euroleague
2 vezes eleito o MVP da final da Euroleague

domingo, 30 de agosto de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :



Depois de ser eliminado de na Liga Europa, o Panathinaikos fez o dever de casa e goleou o Kalloni com noite inspirada dos atacantes.

Hoje o clima no Leoforos era pesado para o Panathinaikos, depois de ser eliminado na Liga Europa pelo Qabala o time teve que lutar contra os questionamentos da própria torcida que tem dúvidas sobre o atual momento que passa o trevo de atenas, mas a verdade é que mesmo com a eliminação traumática o clube olha apenas para o cenário local e pode sim através de deslizes de PAOK e Olympiakos, que estão envolvidos em ligas da uefa, chegar na liderança e uma prova disso foi hoje, em casa o time jogou muito e não teve o mínimo de trabalho para derrotar o modesto Kalloni. O resultado pode ser pequeno, mas diante do momento conturbado que o clube vive essa vitória irá ajudar a mudar o ritmo e o clima no Leoforos. Muitos questionamentos estão sendo feitos acima do elenco e da comissão técnica, para muitos o atual comandante Yannis Anastasiou está fazendo hora extra em Atenas, o clamor da torcida na última quinta e hoje também era para que o técnico deixasse o Panathinaikos, mas ao que tudo indica a demissão ainda está fora de cogitação, não por vontade mas por falta de opção.

O jogo
No jogo tivemos a famosa partida de um time, o Kalloni tentou procurar o jogo criando chances e buscando o ataque, mas depois dos 5 primeiros minutos o clube de Mytilene não aguentou o ritmo e a pressão do Panathinaikos e acabou recuando até tomar o primeiro gol, aos 8 minutos Nikos Karelis abriu o placar, este que pode ter sido o último gol do camisa 19 uma vez que ele está de saída para o Gent da Bélgica. Ainda no primeiro tempo o goleador Sueco Marcus Berg ampliou aos 31 minutos, e com o primeiro tempo resolvido o Panathinaikos começou a cadenciar o jogo ditando o ritmo e atacando quando queria.

No segundo tempo ainda dominando a partida o trevo ateniense ampliou com dois gols, aos 57 foi o lateral Stathis Tavlaridis quem marcou e aos 80 minutos Mladen Petric decretou a goleada marcando o quarto gol do Panathinaikos contra nenhum do Kalloni, ele que entrou em campo aos 18 minutos na vaga da eterna promessa Sotiris Ninis que mais uma vez se lesionou.

Após o duelo encerrado algumas dúvidas ficaram no ar, será este placar que irá mudar o rumo do Panathinaikos na temporada ou o time teve apenas um ponto fora da curva? O Kalloni apresentará este futebol até o fim da temporada? Pois se for ele é um dos cotados ao rebaixamento. Mas a maior questão em torno do placar foi até quando a presidência do Panathinaikos irá manter a comissão técnica que vem arruinando a história do clube.

Com a vitória o Panathinaikos vira líder do campeonato grego junto com o Olympiakos mas na primeira colocação devido ao critério de gols marcados, são 6 do Panathinaikos contra 5 do Olympiakos. O Kalloni por sua vez está segurando a lanterna ainda sem pontuar e com -5 gols de saldo.

Para se manter na liderança o Panathinaikos irá na próxima rodada defrontar o Panionios fora de casa, já o Kalloni em casa receberá o Asteras Tripolis em um jogo que promete fortes emoções ao jovem clube de Mytilene.

Panathinaikos - Steele, Marinakis, Sérgio Sanchez, Pranjic (Nano 72'), Abeid Ninis (Petric 18'), Zeca, Lagos, Karelis (Kaltsas 79') e Berg

Kalloni - Hogg, Adejo, Anastasiadis, Ukah (Markovic 54'), Kaltsas, Krol, Keita, Gioukaris (Georgiou 65'), Tsambouris, Manousos e Ellacopoulos (Xydas (78')

sábado, 29 de agosto de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :


Depois de uma eliminação humilhante na Liga Europa o Panathinaikos quer recomeçar, e seus olhos agora giram em torno da Super League apenas e nesta rodada vamos enfrentar o Kalloni no Leoforos, o Panathinaikos vai a campo buscando mais que os 3 pontos, ele vai buscar a paz diante da torcida que após o duelo da quinta feira invadiu o campo para buscar respostas sobre o episódio passado e as respostas foram as piores possíveis. Um canto em voz única pedia a rescisão contratual do técnico Anastasiou o que não fora realizado, aliás este foi o único a não dar a cara a tapa durante a invasão em campo. Deixando a bomba para Zeca e Berg que tiveram suas parcelas no fato mas tem também o carinho da torcida por serem dois dos novos ídolos no Leoforos.

Durante o final de semana tivemos algumas baixas no elenco, Thelander, Lod e Wemmer estão lesionados assim como Essien que nem estreou ainda e já se lesionou duas vezes, e olha que ele veio para fortalecer o time na Champions League e por fim o Panathinaikos não tem nenhum dos dois, bela aquisição ein Alafouzos. Além deles Triantafillopoulos e Bourbos ficarão de fora por alegarem instabilidade emocional. Com isso o Panathinaikos vai estraçalhado para enfrentar o Kalloni e buscando uma vitória para isso Anastasiou relacionou os seguintes atletas:

Kotsolis, Steele e Giannakopoulos
Marinakis, Sérgio Sanchez, Chouchoumis, Tavlaridis, Nano e Koutroumbis
Zeca, Lagos, Pranjic, Ajagun, Ninis, Kaltas e Abeid
Berg, Petric, Karelis e Klonaridis

A escalação provável é: Kotsolis, Sérgio Sanchez, Chouchoumis, Tavlaridis, Nano, Zeca, Lagos, Abeid, Kaltsas, Berg e Karelis.

Abeid irá fazer sua reestreia enquanto Karelis pode estar fazendo seu último jogo pois ele está de saída para o Genk. Para a vaga do camisa 19 está sendo divulgado que Facundo Pereyra do PAOK chegará.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Nuvens negras sobrevoam o Panathinaikos, depois de perder na Liga dos Campeões de virada o time foi automaticamente para a Liga Europa, o sorteio colocou um adversário desconhecido no caminho do time verde, ao que tudo poderia indicar, o Panathinaikos teria condição de vencer o Qabala, mas hoje no Azerbaijão tivemos um vergonhoso empate e tudo será decidido no Leoforos, quem vencer entra na fase de grupos da competição.

O jogo começou com Yannis Anastasiou escalando o Panathinaikos na 4-3-2-1 que já está mais que provado que não surte efeito com o time atual, já do lado do Qabala o time fora escalado em uma 4-2-3-1 com um losango ofensivo que não deu descanso para a zaga verde.

Com Mladen Petric como titular coube ao goleador Marcus Berg ficar na reserva, atitude errada pois o croata pouco fez no jogo por completo, prova disso foi que nos primeiros 15 minutos de jogo o clube grego só teve um arremate e foi sem perigo algum, e a vitória que era tida como certa estava caminhando para um vexame. Após algumas tentativas sem sucesso o Qabala adiantou suas linhas e começou a assustar e nem mesmo um relance de Karelis tirou o time mandante do ataque.

Foi quando o Panathinaikos vendo sua fragilidade no jogo começou a jogar de forma desesperada, indo ao ataque em todos os lances, deixando assim o Qabala com os (perigosos) contra ataques, Dodô era o nome que mais levava perigo a meta dos gregos mas se o ataque não resolvia cabia a defesa, principalmente Luke Steele assegurar o empate.

Na segunda etapa Marcus Berg entrou em campo na vaga de Karelis que estava completamente apagado no jogo, e o trio Berg, Pranjic e Petric começou a render criando algumas chances de gols mas que não se concluíam de forma certeira e o jogo se arrastou até o final sem muito perigo, um empate fraco tecnicamente e fará com que os dois times joguem muito, mas muito mais na próxima semana e com a partida de hoje ambos podem ter certeza que a fase de grupos será para se esquecer.

O jogo de volta será na próxima quinta, mas antes do embate decisivo os times irão entrar em campo por seus campeonatos locais. O Qabala na sua casa receberá o FK Kapaz Ganja para seguir na liderança, enquanto o Panathinaikos estreia na Super Liga Grega em Agrinio contra o Panaitolikos.

Qabala - Bezotosny, Ricardinho, Rafael Santos, Stankovic, Sadiqov, Daşdämirov, Gai, Zec (Zärgärov), Antonov (Mämmädov), Zenkov e Dodô

Panathinaikos - Steele, Tavlaridis, Wemmer, Nano, Koutroumbis, Pranjic, Kaltsas (Lagos), Zeca, Lod (Ajagun), Petric e Karelis (Berg)

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,
Mehdi Abeid está de volta ao Panathinaikos.


Abeid começou sua carreira profissional no Newcastle (ENG), mas a Inglaterra ele não era nenhuma unanimidade e não tinha ritmo de jogo, para não desvalorizar o atleta em 2013 o Newcastle emprestou ele ao St. Johnstone da Escócia, onde ele fez uma temporada razoavelmente boa, Abeid não era aquele titular absoluto mas também não era o reserva inutilizável, pois bem acabou a temporada e ele retornou ao Newcastle que na mesma hora emprestou ele ao Panathinaikos e foi aqui que começou este casamento.
Dia 30 de Julho de 2013 ele assinou um contrato de empréstimo com nosso time, e Abeid começou aos poucos a entrar em campo até que nunca mais saiu do time titular, seu primeiro gol foi contra o Veria no dia 31 de Agosto contra o Veria após cruzamento de Triandafillopulos. Ao longo de sua caminhada no Leoforos ele guardou 9 bolas nas redes adversárias sendo eles contra, Veria (1), Kalloni (1), Xanthi (2), Platanias (1), Olympiakos (1), Levadiakos (1), Atromitos (1) e Asteras (1) sendo o vice artilheiro da equipe na temporada, e contribuiu na conquista da Copa da Grécia, quando goleamos o PAOK na final. Abeid com seus gols ajudou o Panathinaikos a chegar na atual temporada da Liga dos Campeões, mas seu empréstimo havia chegado ao fim e ele retornou ao Newcastle, desde então as diretorias começaram a conversar sobre o meia argelino, o Panatha queria renovar o empréstimo mas o outro lado não queria e dizia que só iria o liberar vendendo para não sair no prejuízo. As conversas seguiam a todo vapor até que hoje (19/08) o Panathinaikos anunciou a compra, agora em definitivo, de Mehdi Abeid, o atleta firmou um contrato até 30 de junho de 2018 e nas palavras de Abeid:


Durante minha passagem no Leoforos eu fui muito contente, agora que estou de volta estou pronto para continuar fazendo meu melhor e criar uma história no clube.



quarta-feira, 29 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :


Dimitrios "Dimitris" Saravakos (Δημήτρης Σαραβάκος) nasceu em 29 de julho de 1961, e quando começou a jogar futebol logo foi apelidado de O Μικρός (O garoto). Saravakos é considerado um dos maiores jogadores gregos de todos os tempos. Sua carreira começou em 1977 quando ele ingressou no time de jovens do Panionios, bastou dois anos e ele foi promovido para o time principal.

Em Nea Smyrni foram 5 anos e mais de 130 jogos pelo clube, durante este período o Panathinaikos demonstrou interesse em Saravakos, e o levou no ano de 1984. No trevo foram 10 anos de idolatria e muitos gols o que chamou a atenção da Juventus (ITA), a proposta chegou mas esbarrou na vontade de Giorgos Vardinogiannis que vetou a venda.

Depois de vencer 3 vezes o campeonato grego, 6 Copas da Grécia e 2 Super Copas era hora de uma nova casa e o escolhido foi o rival local do Panathinaikos, o AEK teve Saravakos entre 1994 e 1996 mas alguns problemas pessoais e lesões atrapalharam sua passagem no lado amarelo de atenas. Em 1997 ele voltou ao Panathinaikos e com apenas duas partidas resolveu se aposentar ao final daquela temporada.

Em 1982 ele fora chamado pela primeira a seleção nacional e logo pegou a braçadeira de capitão que outrora pertencia a Nikos Anastopoulos. Quando ele saiu do Panathinaikos no ano de 1994 ele decidiu se aposentar da seleção passando sua braçadeira para Stratos Apostolakis.

Sem dúvidas Saravakos é um dos maiores jogadores gregos do mundo e fica aqui nossa lembrança ao O Μικρός.

#ChroniaPollaΜικρός

terça-feira, 28 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Mesmo em desvantagem numérica durante toda a segunda etapa o trevo venceu o Club Brugge por 2x1 e leva uma grande vantagem para a Bélgica na próxima semana para se classificar para os Play Offs.

O Brugge começou muito melhor, criando as melhores chances e pressionando muito mais parecendo que era o mandante, o time de Anastasiou não conseguia parar o Brugge e aproveitou os erros defensivos do Panathinaikos para chegar ao gol. O Brugge foi para cima empurrando o Panathinaikos na defesa e não deu espaço ao trevo. Aos dez minutos o Brugge ficou a frente do marcador quando Vanaken cruzou, a bola passou por Sérgio Sánchez e parou na cabeça de Bolingoli Mbombo que de cabeça colocou a bola no fundo das redes, após o lance Sánchez ficou claramente abatido pois era sua estreia no time e no primeiro lance já falhou.

Aos 20 minutos tivemos uma parada técnica e depois dela o Panathinaikos melhorou no jogo, Karelis bateu um escanteio curto para Berg que bateu de primeira, mas o goleiro do Brugge foi buscar e impediu o empate, aos 37 Ninis fez grande jogada e de fora da área arrematou com categoria a bola passou ao lado. Aos 34 o defensor do Brugge derrubou Nikos Karelis na área, Berg foi para a bola mas bateu mal demais deixando a bola fácil para Bruzzese defender, aos 37 o Sueco se redimiu, após bola levantada na área por Ninis ele subiu mais que toda a defesa belga e empatou o jogo. Mas aos 40 minutos Sérgio Sánchez fez falta dura sobre Diaby e levou amarelo, no lance seguinte ele fez uma nova falta e resultou na expulsão do zagueiro recém chegado do Málaga.

No intervalo Anastasiou tirou Ninis e Ajagun para deixar Lagos e Triantafyllopoulos entrarem e mudarem o rumo do jogo, o gol da virada saiu aos 65 minutos quando Lagos roubou uma bola no meio de campo até Karelis cair na área, novo pênalti marcado e desta vez o mesmo Karelis foi para a bola e converteu. No lance seguinte Diaby ficou cara a cara com Kotsolis o goleiro defendeu com dificuldade e impediu o empate belga. Nos minutos finais o Brugge se abriu e deixou o jogo melhor porém mais arriscado já que um gol poderia mudar o rumo do próximo jogo, o que não aconteceu e o Panathinaikos venceu o Brugge por 2x1 e joga pelo empate na Bélgica na próxima semana.

FICHA TÉCNICA
PANATHINAIKOS 1x2 CLUB BRUGGE

Local: Apostolos Nikolaidis (Atenas, Grécia)
Data: 28/07/2015
Árbitro: Vladislav Bezborodov
Auxiliares: Nikolay Golubev e Maksin Gavrilin
Público: 16.003
Cartões amarelos: Daniel Pjanic (PAO)
Cartões vermelhos: Sérgio Sánchez (PAO)
Gols: Bolingoli Mbombo 10' (BRU), Berg 34' (PAO) e Karelis 65' (PAO)

PANATHINAIKOS: Kotsolis, Tavlaridis, Sérgio Sánchez, Wemmer, Koutroumbis, Pranjic, Ninis (Triantafyllopoulos), Ajagun (Lagos), Zeca, Berg e Karelis (Robin Lod)
Técnico - Yannis Anastasiou

CLUB BRUGGE - Bruzzese, De fauw (Cools), Duarte, De Bock, Mechele, Bolingoli Mbombo (De Sutter), Vormer, Simons, Víctor Vázquez (Izquierdo), Vanaken e Diaby
Técnico - Michel Preud'homme

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :

Está chegando a hora do esperado retorno do Panathinaikos na Liga dos Campeões, amanha o clube irá enfrentar o Club Brugge da Bélgica que fez ótima Liga Europa na ultima temporada. E para o aguardado duelo Anastasiou escolheu os seguintes jogadores que no Leoforos irão tentar conseguir uma vitória. O jogo começa as 15 horas (BR) e não terá transmissão para o Brasil.

GOLEIROS - Kotsolis, Steele e Anagnostopoulos

DEFENSORES - Koutroumbis, Chouchoumis, Wemmer, Triantafyllopoulos, Tavlaridis, Bourbos e Sánchez

MEIAS - Zeca, Lagos, Pranjic, Ajagun, Ninis e Kaltsas

ATACANTES - Berg, Petric e Karelis

Últimos 5 jogos 

05/07/15 - AFC Arhem 0x10 Panathinaikos
07/07/15 - Club Brugge 2x1 Panathinaikos
10/07/15 - Ajax 2x0 Panathinaikos
18/07/15 - Levadiakos 1x3 Panathinaikos
22/07/15 - Panathinaikos 1x2 Udinese

domingo, 26 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


O Panathinaikos assinou com Nikos Giannakopoulos, o bom goleiro de 22 anos estava defendendo o Panionios e chega para ser um reserva imediato a Luke Steele. Com a chegada de Sokratis Dioudis o espaço de Giannakopoulos ficou ainda mais comprometido e o Panathinaikos ir disputar a Liga dos Campeões foi o fator determinante para que o goleiro se mudasse ao Leoforos.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Em reta final de preparação para a Liga dos Campeões o Panathinaikos no Leoforos recebeu a Udinese Calcio que na última edição do campeonato italiano ficou na modesta 16ª colocação, a Udinese venceu e fez um jogo mais consistente tendo menos posse de bola mas sendo mais efetivo. O jogo marcou o reencontro de Orestis Karnezis com seu antigo clube depois de duas temporadas, ele defendeu o Panathinaikos de 2007 até 2013.

E no terceiro jogo entre os clubes na história o Panathinaikos mostrou mais uma vez o que ninguém queria ver, mesmo com a bola em sua posse por quase 80% do jogo o clube não apresentava uma marcação forte deixando espaços e foi por meio destes que a Udinese chegou ao gol de Kotsolis em duas oportunidades. Este mesmo placar aconteceu no dia 22/11/2005 quando eles se enfrentaram pela última vez e foi pelo grupo C daquela Liga dos Campeões, Charalambides marcou para o Panathinaikos enquanto Iaquinta e Candela marcaram para a Udinese que passou de fase na ocasião deixando o Panatha na lanterna.

O técnico do Panathinaikos Anastasiou colocou um time praticamente titular mas mudando alguns nomes de lugar para testar. E não deu muito certo isto porque aos 9 minutos de jogo a defesa do Panathinaikos parou em um lance de ataque da Udinese e viu Bruno Fernandes disparar em direção ao gol e com um belo chute encobrir Kotsolis.

Após o gol o Panathinaikos acordou para o jogo e começou a puxar a bola para si e mesmo sem incomodar muito ele criava chances, poucas, mas criava em uma delas Wemmer mandou de fora da área e a bola por azar do lateral alemão passou por fora era a melhor chance verde no jogo que terminou a primeira parte do duelo com 64% de posse de bola.

Chegou o segundo tempo e com ele a chuva de substituições, e com elas o Panathinaikos se mostrava mais inteiro e o gol de empate não demorou a sair, aos 56 minutos Thasos Lagos lançou o matador sueco Marcus Berg que tirou do goleiro e decretou o empate naquela altura do jogo. Mas em um lance infantil do lateral Triantafillopoulos a Udinese chegou ao gol da vitória, Kostas Triantafillopoulos recuou mal para Kotsolis e viu Aguirre chegar mais rápido na bola para decretar a vitória dos Bianconeri. As chances diminuíram com o passar do tempo e o jogo acabou como manda o figurino, e o amistoso no Leoforos acabou com vitória dos visitantes.

O Panathinaikos volta a campo na próxima terça (28) no Leoforos para enfrentar o Club Brugge em jogo válido pela 3ª fase eliminatória da Champions League partida de ida. E a Udinese já neste sábado (25) tem um duro amistoso contra o Galatasaray e depois dia 07 de agosto o duelo é contra o FC Porto, ambos longe da Itália.

PANATHINAIKOS (4-4-2): Kostolis; Wemmer, Tavlaridis, Sanchez (Triantafyllopoulos), Pranjic; Zeca, Ninis (Petric), Lagos (Koutroumpis), Ajagun (Lod); Berg e Karelis (Kaltsas).

UDINESE (3-5-2): Karnezis (Scuffet); Wague (Piris), Danilo, Domizzi (Heurtaux); Edenilson (Pasquale), Kone (Badu), Pinzi (Merkel), Fernandes (Zapata A.), Adnan (Widmer); Thereau (Aguirre), Zapata. (Verre)

Árbitro: Koukoulakis. Auxiliares: Karatzikas e Toumpakaris. Quarto árbitro: Evangelou.

Obrigado por tudo Karnezis, queremos seu retorno em breve.

sábado, 18 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Foi dramático mas no penúltimo jogo da pré temporada o Panathinaikos conseguiu bater o rival nacional Levadiakos em Livadeia.

Anastasiou promoveu algumas mudanças no time que começou hoje e com cinco peças diferentes daquele que perdeu para o Ajax o Panathinaikos começou mal o jogo. A primeira grande chance do Levadiakos veio com Mantzios este aos 3 minutos conseguiu uma cabeçada magistral e forçou Steele a fazer uma defesa milagrosa. Aos 9 minutos Mladen Petric respondeu com uma bomba de fora da área mas ela passou ao lado do gol.


O Levadiakos aos 13 minutos abriu o placar com Milhazes (Ex OFI), ele pegou uma bomba de fora da área e com extrema felicidade tirou de Steele que nada pode fazer para impedir o gol. Dois minutos depois Lod lançou Donis que finalizou e a bola parou no travessão.

Depois do gol o Panathinaikos acordou no jogo e tomou para si a posse de bola, com a bola nos pés o time começava a criar jogadas mais efetivas e nem mesmo o gol perdido de forma bisonha por Machairas tirou a vontade do Panatha de ir a frente e tomando mais cuidado com o costado, a partida ia caminhando para o final da primeira etapa quando aos 40 minutos Kaltsas mandou uma bomba ao gol que fora defendido por Tsintotas.

Um minuto antes do intervalo o Panathinaikos teve uma falta a seu favor, Kaltas mandou para a área, Lod escorou de cabeça e Koutoumbis (O melhor da partida) subiu mais que a defesa do Levadiakos e empatou o duelo.


Chegou o segundo tempo e com ele o "debut" de Sérgio Sánchez que entrou no lugar de Thasos Lagos, Sérgio foi para a zaga empurrando Triantafillopoulos para a lateral. Sérgio ficou ao lado de Koutrombis na defesa central e fizeram uma partida impecável dando a impressão que eles já eram companheiros de longa data. Com a entrada de Sérgio Sánchez, o lateral Triantafillopoulos começou a jogar mais aberto e não precisando se importar tanto com a defesa, ele tinha a autorização para subir ao ataque e em uma dessas subidas ele ganhou um escanteio cobrado por si, Lod desviou de cabeça e Petric livre na área só teve o esforço de colocar a bola no fundo das redes.


O terceiro gol poderia ter saído dos pés de Ajagun mas para a infelicidade do nigeriano a bola foi para fora. Na cobrança do tiro de meta  de Moschonas ele lançou curto para Marinakis que perdeu a bola para Lod que mandou um cruzamento médio para Karelis decretar a vitória do Panathinaikos que volta a campo na próxima quarta (22) para enfrentar a Udinese

Panathinaikos (Yannis Anastasiou): Steele, Bourbos, Triandafillopulos, Koutroumbis, Chouchoumis (67 'Marinakis), Lagos (46' Sanchez), Lod, Donis (70 'Angelopoulos), Ajagun (82 Tzanoulinos), Kaltsas (73' Karelis) , Petric.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


O sorteio ocorreu nesta terça feira, 14/07, em Atenas, confira abaixo os confrontos do Panathinaikos para a próxima temporada da Super Liga Grega. Destaque para a 8ª, 9ª e 11ª rodada, PAOK Thessaloniki (Gípedo Toumba), AEK Atenas (Leoforos) e Olympiakos(Leoforos).

1η αγωνιστική
Panetolikos x Panathinaikos

2η αγωνιστική
Panathinaikos x Kalloni

3η αγωνιστική
Panionios x Panathinaikos

4η αγωνιστική
Panathinaikos x Kerkyra

5η αγωνιστική
Panathinaikos x Platanias

6η αγωνιστική
Skoda Xanthi x Panathinaikos

7η αγωνιστική
Panathinaikos x PAS Giannina

8η αγωνιστική
PAOK x Panathinaikos


9η αγωνιστική
Panathinaikos x AEK


10η αγωνιστική
Atromitos x Panathinaikos

11η αγωνιστική
Panathinaikos x Olympiakos

12η αγωνιστική
Iraklis x Panathinaikos

13η αγωνιστική
Veria x Panathinaikos

14η αγωνιστική
Panathinaikos x Asteras Tripolis

15η αγωνιστική
Panthrakikos x Panathinaikos

Segundo Turno

16η αγωνιστική
Panathinaikos x Panetolikos

17η αγωνιστική
Kalloni x Panathinaikos

18η αγωνιστική
Panathinaikos x Panionios

19η αγωνιστική
Kerkyra x Panathinaikos

20η αγωνιστική
Platanias x Panathinaikos

21η αγωνιστική
Panathinaikos x Skoda Xanthi

22η αγωνιστική
PAS Giannina x Panathinaikos

23η αγωνιστική
Panathinaikos x PAOK


24η αγωνιστική
AEK x Panathinaikos


25η αγωνιστική
Panathinaikos x Atromitos

26η αγωνιστική
Olympiakos x Panathinaikos

27η αγωνιστική
Panathinaikos x Iraklis

28η αγωνιστική
Panathinaikos x Veria

29η αγωνιστική
Asteras x Panathinaikos

30η αγωνιστική
Panathinaikos x Panthrakikos

terça-feira, 7 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :



Fala nação verde tudo bem? Vocês estão acompanhando o mercado do Panathinaikos não é? Não! 
Então vamos aqui colocar quem chegou ao clube.

Michael Essien, no dia 02 de junho o meia ganes assinou um contrato de dois anos com o Panathinaikos, ele tem uma grande experiência no mundo da bola e com passagens por Chelsea, Real Madrid e Milan tem tudo para ser peça importante no elenco, isso se as lesões o deixarem em paz. Ele assume a camisa de número 2.

Jens Wemmer, zagueiro alemão de 29 anos Wemmer fez sua carreira no Paderborn, no dia 29 de maio ele assinou com o Panatha um contrato de 3 anos querendo ter o mesmo sucesso que teve em seu país, a vontade de jogar uma Champions League e poder conquistar títulos foram as qualidades do Panatha que atraíram ele, Wemmer assume a camisa 11.

Robin Lod, no dia 14 de maio o Finlandês de apenas 22 anos assinou um contrato com o Panathinaikos de 3 temporadas, Lod pode ser desconhecido de boa parte da torcida mas no campeonato finlandês ele fazias bons jogos pelo HJK, velocidade e grande capacidade de criar espaços onde não tem normalmente são suas armas. Ele assume a camisa 17.

Nikos Kaltsas, depois de 7 anos pelo Veria e mais de 150 jogos era hora de buscar algo a mais em sua carreira, palavras ditas por Kaltsas em 03 de janeiro quando assinou seu vínculo com o Panatha, no ultimo campeonato ele esteve presente no Veria e nem mesmo a contratação prévia pelo clube de Atenas tirou sua concentração que fez um ótimo campeonato sendo parte dos suplentes do campeonato. Kaltas assume a camisa 23.

Rasmus Thelander, Thelander chegou como um plano "B" ao Panathinaikos, depois que o clube recebeu um não de Filip Helander (Malmo) e Ciani, ele foi no Aalborg, peça fundamental do ex clube na conquista do campeonato dinamarques ele viu Rene Henriksen seu compatriota intermediar as negociações e dia 02 de maio assinou por 4 anos com o Panatha, sua camisa será a 24.

Sergio Sánchez, Sanchez era disputado pelo Panathinaikos e Olympiakos mas segundo o mesmo o valor oferecido pelo Panatha foram mais agradaveis. Depois de 4 anos no Málaga ele chega ao Panatha com 29 anos e apoiado em um contrato de 3 temporadas.

Fanis Mavrommatis, Pouco o conhecem isso se deve ao fato do zagueiro ter apenas 18 anos, após a negociação com o Panergiakos o Panatha comprou ele por 6 temporadas, a principio Fanis vai integrar o elenco Sub20.

Nestor Gekas, Nestor passou sua ultima temporada no Fostiras e agora retornou do emprestimo, Nestor que colocar em prática tudo o que aprendeu nos 18 jogos pelo clube.

Alexandro Tabakis, o goleiro que estava emprestado ao Niki Volos retorna ao clube como uma sombra a Luke Steele, uma das principais promessas do Panathinaikos ele espera conseguir a titularidade ao decorrer da competição.

Maldin Ymeraj, O Albanes de 18 anos retorna ao clube após uma temporada emprestado ao Fostiras, no clube ele foi pouco aproveitado e voltou direto ao time Sub20 para continuar sua evolução.

Mas e quem saiu? Vamos lá!

Spiros Risvanis, jovem zagueiro porém pouco aproveitado no Panathianikos, o clube queria contar com ele, mas aproveitou o tempo de contrato e vendeu Risvanis ao Panionios para fazer caixa, no clube ele fez 9 jogos e foi revendido ao Panthrakikos.

Emir Bajrami, uma decepção misturado com frustração é o que posso dizer do meia sueco, ele não fez nada pelo clube e teve seu contrato rescindido, agora vai defender o Elfsborg. Sua saída do Leoforos foi aclamada por toda a torcida.

Charalampos "Charis" Mavrias, o golden boy do Panathinakos estava no clube por emprestimo, ao final da Super League ele retornou ao Sunderland dizendo abertamente que queria ficar em Atenas, mas o clube ingles descartou um novo emprestimo e Mavrias só deixa o clube no ato da venda para que ele não saía perdendo pois Mavrias não rendeu na Inglaterra.

Gordon Schildenfeld, essa sem dúvida será a perda mais sentida pelo clube, um ótimo zagueiro croata que acumulou bons jogos, mas viu seu contrato chegar e o Dinamo Moscou não renova-lo. O time de Moscou fez dinheiro e o vendeu para o Dinamo Zagreb.

Ouassim Bouy, o jovem meia de 22 anos retornou a Juventus após uma temporada emprestado ao Panathinaikos ele não rendeu como se esperava mas fez bons (10) jogos. O Holandes tem futuro e o Panathinaikos deixou para Bouy as portas do Leoforos abertas.

Valmir Berisha, O sueco de 22 anos estava no plantel do Panathinaikos graças a um empréstimo da Roma, com apenas uma participação na Super League o clube optou por não renovar seu empréstimo, o mesmo fez a Roma e ele foi para o Cambuur Leeuwarden da Holanda.

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :

Depois de massacrar um clube da quarta divisão holandesa hoje o Panathinaikos fez seu primeiro grande teste da temporada, hoje ainda nos países baixos ele enfrentou o Club Brugge atual vice campeão Belga.
O Panathiaikos começou bem a partida até conseguir seu gol aos 21 minutos com Nikos Karelis, após o mesmo o Panatha recuou e pensou que ainda estava enfrentando o Arnhem e que marcaria a qualquer momento, o que não aconteceu Abdoulay Diaby recem contratado pelo Brugge empatou aos 27 minutos, no segundo tempo o Panathinaikos veio com muitas mudanças, mas o que tinha que mudar permaneceu que foi a preguiça e a falta de efetividade. Aos 48 minutos de Fauw virou o marcador, o Panathinaikos não conseguiu se restabelecer na partida e saiu derrotado. Agora no próximo dia 10 ele enfrenta o Ajax em Eindhoven por um torneio de pré-temporada.

Kotsolis (Anagnostopoulos), Bourbos (Marinakis), Chouchoumis, Triantafillopoulos (Tavlaridis), Koutroumpis,, Donis (Robin Lod), Zeca, Ajagun (Ninis), Petric (Pranjic), Kaltsas (Tasos Lagos) e Karelis (Berg)

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :
Começou a temporada para o Panathinaikos, hoje o clube foi até Arnhem enfrentar o time homônimo no Sportpark de Schuyytgraaf e massacrou o clube da quarta divisão.
O clube não demorou para começar o baile, aos 13 minutos Mladen Petric acertou um belo chute e abriu o placar batendo a bola com uma curva genial mandando no ângulo do goleiro adversário. Depois começou a sair gols a balde, Kaltsas aos 30 e Berg aos 33 minutos, foi quando começou uma tempestade na cidade e o jogo foi paralisado por um tempo de aproximadamente 20 minutos. Quando voltou estamos com 35 minutos de bola, na saída dela Berg marcou, aos 40 foi Petric quem guardou e aos 41 Berg marcou seu terceiro gol. Com SEIS gols de vantagem era hora do intervalo. Na segunda etapa o Panathinaikos mudou todo o time e caiu um pouco de rendimento, aos 53 minutos Klonaridis marcou o sétimo, a partir desse gol o Panathinaikos amoleceu e ficou controlando o jogo. Faltando dez para acabar o jogo o Panatha resolveu acordar novamente, aos 80 minutos gol do Karelis, aos 81 gol do Robin Lod e aos 88 mais um do Klonaridis deram números finais ao encontro.
Kaltsas, Robin Lod e Weemer fizeram sua estreia pelo clube de Atenas. Thelander ainda não chegou em Atenas e Essien está lesionado. O clube volta a campo dia 07 para enfrentar o Club Brugge e dia 10 pega o PSV ambos na Holanda em um torneio de pré temporada.

Panathinaikos 10-0 Arnhem
Petric 13' 40'
Kaltsas 30'
Berg 33' 35' 41'
Klonaridis 53' 88'
Karelis 80'
Lod 81'

Panathinaikos (1º tempo) - Anagnostopoulos, Triantafyllopoulos, Marinakis, Bourbos, Nano, Angelopoulos, Zeca, Kaltsas, Ninis, Berg e Petric

Panathinaikos (2º tempo) -Kotsolis, Chouchoumis, Koutroumbis, Tavlaridis, Weemer, Lagos, Donis, Ajagun, Lod, Klonaridis e Karelis

sábado, 27 de junho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Uma das maiores promessas da base do Panathinaikos pode estar de saída de Paiania. A equipe do Sonnenhof Großaspach que hoje disputa a terceira divisão da Alemanha havia solicitado Maldin Ymeraj para um período do testes e hoje em um amistoso do clube contra o VfR Mannheim é a chance do jovem Albanês mostrar serviço.


O meia atacante de 20 anos foi muito elogiado por Rüdiger Rehm atual técnico do Sonnerhof que aprovou suas atuações no Fostiras e propôs um contrato para Ymeraj, a atuação de hoje vai ditar o período do contrato, mas segundo o comandante ele tem tudo para fazer carreira em Aspach. O clube terminou em 15º na ultima 3. Bundesliga

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :


O Panathinaikos está procurando um novo técnico pois é inegável que o clube não está confiante em Sasa, que é questionável por todos no clube. Sasa Djordjevic e Soulis Markopoulos são os nomes mais cotados para comandar o Panathinaikos, o Sérvio atual comandante é pedido pela torcida mas a diretoria não descarta contratar o manager do PAOK

sábado, 20 de junho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :


Em comunicado oficial postado na madrugada de 20 de junho em sua conta no Instagram, o veterano craque brasileiro anunciou sua despedida do clube mexicano, revelando que aproveitará o período que se segue para descansar e pensar em planos futuros. Aos 35 anos, Ronaldinho deixa o futebol mexicano após nove meses de contrato, 32 partidas e oito gols assinalados. O meia foi peça importante durante a campanha do vice-campeonato do campeonato da liga. Na final, os Gallos Blancos acabaram caindo para o Santos Laguna, que ficou com a taça. E seu nome volta a ser discutido na bancada de contratações do Panathinaikos.

O Panathinaikos novamente demonstrou grande interesse no jogador brasileiro que agora está livre e pode chegar a custo zero. O clube vem montando um elenco digno campeão e o meia de 35 seria o nome ideal para o trevo montar o setor dos sonhos, com Essien e demais jogadores que estão chegando.

Em 2012 o jornal espanhol Mundo Deportivo colocou o R49 no Panatha mas os valores não cabiam no orçamento do clube, e hoje com outra mentalidade e com dinheiro o time grego volta a sonhar e conta com o baixo momento que vive o Ronaldinho para contrata-lo e gastar pouco.
Ronaldinho receberia 30 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões) do Panathinaikos.  Ainda de acordo com o jornal espanhol, Ronaldinho fez várias viagens particulares a Grécia em 2012 e afirmou gostar muito do país e de sua cultura.

O meia começou sua carreira no Grêmio, depois foi para PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro e Queretaro. O clube seria ideal para Ronaldinho voltar a mostrar seu futebol que outrora encantou o mundo e se levantar novamente no cenário mundial.

O clube ainda busca o retorno de Gilberto Silva (2008-2011) para assumir o time sub 20, Gilberto é adorado por todos no clube e idolatrado pela torcida e pode sim contribuir com informações e contatos para levar Ronaldinho ao Panathinaikos.

domingo, 7 de junho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,

Olympiakos e Panathinaikos se enfrentaram hoje, 07/06, em partida válida pela decisão da A1, que é a principal divisão do basquete grego.
A final da A1 é decidida em três jogos, o primeiro foi realizado hoje em Piraeus, e as duas equipes protagonizaram um verdadeiro espetáculo em quadra.
O Olympiakos em partida disputada minuto á minuto levou a melhor, e venceu por 76-70, uma diferença de seis pontos.
O "Man of  the Match" foi o norte-americano, Bryant Dunston, ala-pivô da equipe olímpica. Bryant mandou 13 bolas para dentro da cesta e aproveitou 12 rebotes. O pivô Kosntantino Skoulas também foi bem na partida contribuindo com 16 cestas.
O Olympiakos volta a enfrentar o Panathinaikos no dia 10/06, em Atenas, e lutará com unhas e dentes para manter a vantagem na decisão da A1.
Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Quem diria que algum dia eu viria aqui para dizer que Katsouranis resolveu um jogo, pois bem o dia foi hoje com dois gols do meia o Atromitos venceu o Panathinaikos com facilidade em dia de testes no clube verde. Jogando fora de casa o técnico Anastasiou fez várias mudanças principalmente na parte tática mudando alguns jogadores de posição e não surtiu efeito na primeira etapa, aos 41 minutos Miguel Garcia cruzou e Katsouranis aproveitou a falta de atenção do Panathinaikos para escorar a bola e colocar o Atromitos em vantagem. Aos 61 Umbides cruzou na área Koutroumbis tentou tirar mas a bola caiu nos pés de Katsouranis que de fora da área soltou uma bomba e marcou seu segundo gol. O Atromitos vai para a terceira pré eliminatória da Liga Europa e o Panathinaikos vai para a Liga dos Campeões. No andamento da partida o técnico do Panathinaikos deu a ultima chance a Mendes da Silva que não deve ter seu contrato renovado e promoveu as estreias de Staikos e Angelopoulos.

sábado, 6 de junho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,
Paschalis Staikos foi entrevistado pelo Nova Sports nesta sexta feira e o assunto variou entre a ultima rodada da Super League e a chegada de Essien, confira alguns trechos da entrevista.




    O Essien é um professor para nós. Quando um jogador como ele está no mesmo time que você é algo especial, temos que aproveitar todo o tempo para aprender pois com a carreira vitoriosa dele temos muito a assimilar, ainda mais eu que estou começando minha carreira, hoje com 19 anos estou feliz em poder ter ao meu lado uma estrela mundial como essa, falei com Sotiris (Ninis) e ele disse que após a passagem do Silva (Gilberto) não tinha chegado uma estrela como essa no clube e estou muito contente por ter a chance de estar jogando junto a ele.

     No jogo contra o Atromitos não temos nada em jogo pois já vencemos a mini liga e podemos dar ao luxo de perder, no treino de hoje o Anastasiou (Giannis,técnico do Panathinaikos) colocou vários jogadores que não tinham espaço até então, um deles fui eu e espero sim estar entre os onze para poder mostrar meu serviço e quem sabe conseguir mais tempo em campo na próxima temporada.

     Sobre Pranjic não ficamos sabendo de nada, mas tudo que sei é que ele deve ter seu contrato rescindido, mas não sei a veracidade disto pois tudo que sei é o que escuto da mídia. E sobre Wemmer e Lod não os conheço pessoalmente mas desejo toda a sorte para os dois.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :


Um feito histórico no futebol grego é o que vamos apresentar hoje no Futebol Greco-Cipriota no quadro Grandes Esquadrões.

Na temporada da 1970-1971 o Panathinaikos treinado pelo lendário Ferenc Puskás o time começou a disputa da Copa da UEFA hoje chamada de Liga Dos Campeões e conseguiu fazer um feito que jamais se repetiu no futebol grego.

Na primeira fase o time enfrentou o Jeunesse Esch de Luxemburgo e no primeiro jogo venceu pelo placar de dois tentos a um,Antoniadis abriu o placar para o Panathinaikos aos 5 minutos que viu aos Di Genova pouco tempo depois,aos 11 minutos empatar o marcador e o time de Atenas assegurou a vitória fora de casa aos 36 minutos com Kostas Eleftherakis.
No jogo de volta jogando em sua casa o Apostolos Nikolaidis o time verde de Atenas não tomou conhecimento do Jeunesse goleou o adversário pelo placar de cinco a um,gols marcados por Eleftherakis e quatro de Antoniadis,vencendo pelo placar agregado de 7x1.

Na Segunda fase o Panathinaikos defrontou o Slovan Bratislava que pertencia a extinta Tchecolosváquia.
No primeiro encontro em Atenas os mandantes venceram pelo placar de 3x0,com gols de Mimis Domazos,Antoniadis e Delijannis aos 31,55 e 88 minutos respectivamente.
A partida de volta fora disputada no estádio Tehelné Pole em Bratislava e o time da casa venceu o jogo pelo placar de 2x1,com Medvid aos 31 minutos e Jozef Čapkovič aos 59 marcando para o Slovan e no meio disso,Antoniadis aos 55 minutos marcou o gol do Panathinaikos que deu aos gregos a vitória de 4x2 no agregado e a vaga assegurada nas quartas de final.

As quartas de final foram já no ano de 1971 e o Panathinaikos continuava assombrando o mundo e o primeiro confronto foi na Inglaterra frente ao Everton e o jogo da ida teve seus melhores momentos na parte final,quando Antoniadis marcou aos 36 da etapa final e David Johnson conseguiu o empate aos 43 do segundo tempo.
No jogo da volta o Panathinaikos segurou bravamente o Everton e o jogo acabou sem gols e o time do "Panatha" devido ao gol marcado fora de casa avançou de fase.

Em abril de 1971 veio o momento mais tenso do Panathinaikos durante toda a competição,o time teve que enfrentar o Red Star Belgrade que fazia uma excelente campanha.
O primeiro jogo foi disputado no Estádio FK Crvena zvezda em Beogrado e os mandantes atropelaram o Panathianikos pelo placar de 4x1,Stevan Ostojic abriu o placar aos 14 minutos de jogo para o Red Star,Slobodan Janković ampliou aos 39,o mesmo Stevan Ostojic voltou a marcar aos 45 minutos e depois do intervalo,Aristidis Kamaras tentou uma reação verde aos 55 minutos quando marcou seu gol mas de nada adiantou,pois Stevan Ostojic pela terceira vez na partida marcou e decretou a vitória sérvia.
A partida de volta foi no Apostolos Nikolaidis e novamente o fator casa ajudou e muito o Panathinaikos que vencera por 3x0 com dois gols de Antoniadis aos 1 e 54 minutos e Kamaras aos 65 e de novo os gols fora de casa classificaram o Panathinaikos,o mesmo havia ocorrido no confronto frente ao Everton.

Chegou a hora da verdade,a hora da final histórica frente ao imbatível Ajax em Wembley no dia 02/06/1971.
Mais de 90 mil espectadores viram o Panathinaikos sucumbir a força do Ajax que com gols de Van Dijk aos 5 minutos e Hann aos 87 marcarem seus gols e fazer do Ajax o campeão da Europa naquela temporada.
Mesmo com a derrota na final o time do Panathinaikos na época se tornou um time lendário,tanto pela força da equipe quanto pelo feito jamais repetido por qualquer outro time do país.


O time titular do Panathinaikos contava com Panagiotis Oikonomopoulos,Kostas Eleftherakis,Antonis Kapsis,Giannis Tomaras,Mimis Domazos,Panagiotis Filakouris,Aristidis Kamaras,Frangiskos Sourpis,Georgios Vlahos,Antonis Antonidis e Harilaos Grammos.


Antonis Antoniadis foi o artilheiro da competição com 10 gols marcados,ficando a frente de Luis Aragonés que na época defendia o Atlético de Madrid.


Outro momento a ser destacado foi que no mesmo ano o Ajax desistiu da disputa do título Intercontinental e vaga quem herdou foi o Panathianikos que enfrentou na final o Club Nacional de Football.
O primeiro jogo foi Pireus no estádio Karaiskakis Stadium que pertence ao maior rival do time o Olympiacos diferente da Copa da UEFA que foram disputados no Apostolos Nikolaidis.
Dia 15 de Dezembro de 1971 o Panathinaikos recebeu o Nacional e abriu o placar com Filakouris aos 48 minutos e o Nacional logo aos 50 minutos empatou com Artime.
Dia 28 De Dezembro do mesmo ano aconteceu a segunda partida,esta no Estadio Centenario em Montevideo e o Nacional venceu pelo placar de dois a um,gols do Artime aos 34 e 74 minutos enquanto o Panathinaikos diminiui com Filakouris aos 89 não dando tempo para o empate e colocando o nome do Nacional como campeão Intercontinental daquele ano.




segunda-feira, 1 de junho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Enfim,os torcedores do PAO podem comemorar bastante,o time venceu mais um dérbi diante do PAOK e garantiu a sua vaga para a Champions,com uma belíssima atuação do time,vamos lá. Nos primeiros minutos,os alviverdes já estavam dominando o jogo até que saiu o primeiro gol do Panathinaikos marcado pelo Mavrias . Mesmo após de ter levado o gol,o PAOK não encontrou força alguma para reagir até que saiu mais um gol do Panathinaikos marcado pelo bom jogador Karelis aos 28 minutos. Parecia que o time de Atenas iria passear pra cima do seu arquirrival,mas a etapa inicial fechou com os 2-0 . Já na etapa final , cada time as suas alterações : Panathinaikos tirou Karelis , Koutroubis e Boubos , e entraram respectivamente nos seus lugares : Berg , Donis e Marinakis . No lado do PAOK ,saíram Tzavellas , Kitsiou e Savvidis ,e entraram os jogadores Rat , Konstantinidis e Poungouras . Apesar de todas as mexidas, o Panathinaikos mal deixou o PAOK vir com tudo pra buscar reação e,logo após o apito final,festa dos jogadores e da torcida ao comemorarem uma vaga das playoffs da UCL . Parabéns a equipe do Panathinaikos com a sua conquista!

domingo, 24 de maio de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,



O Panathinaikos venceu o Atromitos neste domingo e aproveitou o tropeço do PAOK para abrir uma vantagem de 4 pontos na mini liga grega que levará um clube para a liga dos campeões.

O time de Atenas é o favorito para chegar na próxima edição da competição europeia, isto porque tem 4 pontos a mais que o PAOK e na próxima rodada eles fazem um confronto direto e uma vitória verde praticamente decreta a vaga para o trevo ateniense.

Após um primeiro tempo estudado e disputado mas sem gols o técnico do Panathinaikos fez no intervalo aquilo que se esperava que tivesse feito no inicio do jogo e colocou o goleador Marcus Berg, não demorou muito para o sueco marcar o primeiro gol do jogo, após uma jogada de Sotiris Ninis que cruzou certeiro, Ninis achou o camisa 9 livre que aproveitou de pé direito colocou a bola no fundo das redes do Atromitos.

Cinco minutos depois foi a vez de outra promessa grega aparecer com a bola na linha lateral, Charis Mavrias pegou a bola e cruzou para Marcus Berg que mais um vez marcou, desta vez com um cabeceio certeiro.

O placar não se alterou mais até o termino do duelo e o Panathinaikos agora com seis gols pró e nenhum contra caminha a passos largos para chegar na liga dos campeões, mas para isso ele terá que vencer o PAOK no próximo final de semana no Toumba (Thessaloniki), caso saia derrotado ele ainda fica um ponto a frente. O Atromitos luta por uma vaga na Liga Europa junto com Asteras Tripolis (se enfrentam na próxima rodada) e o próprio PAOK. Ao final do jogo foi anunciado a renovação do contrato de Marcus Berg até 2018, de Nano Gonzalez até 2017 e a contratação de Michael Essien que chega em Atenas nesta segunda para assinar o contrato.
Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : , ,


O atacante francês, um dos maiores ídolos do Panathinaikos anuncia sua aposentadoria de forma precoce e triste.

O astro francês enfrenta grave problemas musculares e na virilha, que não o permitem jogar em alto nível. Esta foi a razão pela qual no ano passado esteve ausente em muitas partidas do Bastia, seu atual clube na França (15 jogos - 2 gols). E na atual pouco jogou, ontem atuou por 20 minutos o que fez que começassem a especular a possibilidade de retorno do Cissé, mas foi negado pelo mesmo.

Tendo como fontes meios de comunicação franceses, o ex-Panathinaikos pensa em pendurar as chuteiras e se dedicar à sua marca de roupas, Mr. Lenoir.

"Djibril está com graves problemas. Ele deve tomar uma decisão sobre o futuro da carreira. Ele fez exames e vai decidir o que fará", disse o treinador do Bastia.

É realmente um momento triste para Cissé, que já deu a volta por cima após duas grandes contusões, mas agora parece estar perdendo a batalha para continuar jogando futebol.

É um momento triste mas que infelizmente chegou. Adeus Cissé e obrigado por tudo o que tu fez para o Panathinaikos e para o futebol grego, não esquecendo que ele junto com seu amigo Sebastian Leto recolocaram o futebol grego na vitrine do futebol enquanto esteve lá, batendo times como a Roma na Liga Europa e depois de muito tempo chegando entre os 16 melhores da Europa.

Me despeço com esse vídeo que mostra todos os gols de Djibrillous com a camisa do Panatha.


sábado, 23 de maio de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,





Após idas e vindas, após acertos e recuos enfim a diretoria do Panathianikos anunciou a contratação do meia Ganes de 32 anos Essien que estava no Milan.

O meia com passagens por Bastia, Lyon, Chelsea, Real Madrid e Milan chega em Atenas buscando a titularidade coisa que não vinha conseguindo no Milan e agora no Panathinaikos ele terá que se adaptar ao clima e ao estilo de jogo que é completamente diferente do que ele vivia na Itália. O meia assinou um contrato de 1,5 mil euros e por 2 temporadas começando.

Essien chega na Grécia na próxima segunda feira para realizar os exames médicos e assinar o seu contrato, e assim que a noticia foi divulgada criou uma repercussão negativa no lado verde da capital grega pois não fazia nem 48 horas que a diretoria havia retirado a proposta e dito que não tinha mais interesse e com o contrato fechado fica cada vez mais distante um retorno do meia Sebastian Leto que era o candidato a vestir a camisa do clube, atualmente ele defende o Lanús.

No clube ele terá que brigar com Thasos Lagos e Thanasis Dinas para assumir uma vaga no meio de campo, o reforço será importante para a disputa da Champions League uma vez que Mendes da Silva, Daniel Pjanic e Oaussim Bouy não devem permanecer no elenco do Panathinaikos e fazendo assim com que o clube busque reposição para suas vagas.

Se o Essien vai dar certo no clube é um incógnita, ele pode se adaptar rápido e se tornar querido como foi Papis Sow e Owusu-Abeyie ou ser mal aproveitado e entrar na lista de contratações fracassadas como o caso do holandês Mendes da Silva.

Outros nomes estão sob observação e podem se juntar ao elenco do trevo, são eles: Jens Wemmer do SC Paderborn 07, Patrick Ochs do VfL Wolfsburg e João Pereira do Hannover. Seria o inicio de um novo tempo no Panathinaikos? O clube busca voltar para a liga dos campeões coisa que não acontece desde 2010.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Um velho conhecido da torcida do Panathinaikos está de volta em Koropi, se trata de Mikael Nilson que durante um longo periodo vestiu a camisa do trevo.
Conversas apontam que Nilson chega para ser olheiro das categorias de base do Panathinaikos que poderá contar ainda com Yannis Goumas e Henk Ten Cate.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Pelo que parece a longa novela que envolve o Panathinaikos e o Newcastle irá chegar ao seu capitulo final e os clubes podem entrar em um acordo que envolve o meia Mehdi Abeid.
Na ultima temporada o Newcastle estava disposto a vender o argelino mas os valores oferecidos pelo Panatha não agradaram a diretoria do clube inglês que ficou com o atleta nesta temporada, e no clube Abeid fez apenas 16 partidas mas não como titular.
O Panatha fez uma nova proposta pelo jogador desta vez o valor é de £300.000,e como John Carver não aproveita ele o clube está cedendo e já começou a negociação.
O meia recebeu outras propostas mas a vontade de ser titular e de jogar em um clube e em um país que ele já conhece pode ser o ponto final para que Abeid retorne ao Panathinaikos.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,

O Panathinaikos anunciou oficialmente a contratação de Robin Lod que estava no HJK.


Confira um trecho retirado do anuncio oficial cedido pelo jornal Prasini


    O Panathinaikos anuncia que chegou a um acordo com Robin Lod, o meia que tem 22 e defendia o HJK Helsinki assinou com nosso clube por um período de 3 temporadas, no verão de 2018 o contrato pode ser ampliado se ambos os lados cheguem a um acordo. Desejamos que Lod seja integrado no nosso elenco o quanto antes.

 Lod também se pronunciou

    Estou muito contente com o acerto, eu estava esperando por isso e agora sou jogador do Panathinaikos. Tudo se decorreu da melhor maneira possível e sei que faço parte de uma grande família. Quando eu recebi a proposta eu fiquei contente por saber que o clube quer ganhar títulos, e eu como jogador quero estar em um clube grande e que pensa em ser campeão.

domingo, 10 de maio de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,
O Panathinaikos foi a campo hoje precisando obrigatoriamente da vitória para garantir a segunda colocação para chegar na fase play off com uma vantagem na classificação pois na liga grega o vice líder vai para a fase decisiva com 10 pontos enquanto o terceiro colocado vai com 7 pontos e embora pareça pouca diferença é a prioridade para os clubes pois assim podem até vacilar em um jogo que mesmo assim continua na frente.

O Panathinaikos começou bem a partida e mostrou um grande futebol e nem mesmo os raros erros de passe no meio campo tiraram a vitória do trevo que dominou e controlou a partida principalmente na etapa final.

Logo com quatro minutos o Panathinaikos chegou bem com Zeca que apareceu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Viktor Klonaridis que finalizou em diagonal,  a bola bateu na trave direita antes de entrar.

No recomeço da partida o PAS Giannina colocou a bola na marca de meio campo e saiu em velocidade pegando a defesa do Panathinaikos desligada, Andraž Struna levou a bola para o ataque e serviu Ilic que empatou 30 segundos depois.

O Panathinaikos precisava buscar o segundo gol o quanto antes, mas o PAS adiantou a marcação e complicou a vida do Panatha que errou vários passes no meio de campo. O jogo se arrastando até o intervalo. E nele aconteceu uma grande homenagem para um ex meia do clube, Equi González recebeu flores e uma placa devido ao reconhecimento que o clube tem com ele e foi para agradecer tudo o que ele fez em prol do clube.





Na segunda etapa o Panathinaikos veio mais ligado e consertando os erros individuais que cometeu na etapa inicial.

Aos 49 minutos de jogo Pranjic cobrou um escanteio, Ninis desviou a bola e Karelis contou com a colaboração do goleiro Sotiriou que tentou defender mas não achou a bola, Karelis colocou a cabeça na bola e marcou o segundo gol do Panathinaikos.

Temendo por uma possível reação do PAS, o técnico do Panathinaikos tirou o atacante Klonaridis e colocou Dinas para reforçar o meio campo. Com isso o Panathinaikos ficou com mais homens no setor e passou a tomar conta do jogo. Aos 60 minutos, um minuto antes de sair Klonaridis fez boa jogada e deu a bola para Lagos colocar uma grande vantagem no marcador.

Ao final do jogo o Panathinaikos comemorou a vitória, mas teve que aguardar o encerramento do jogo do PAOK para comemorar, como o PAOK ficou no zero com o Panionios o Panathinaikos assegurou a segunda colocação e vai com vantagem para a fase final da competição

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,
Dois jogadores finlandeses estariam de malas prontas para ir para o Panathinaikos: Robin Lod, do HJK, e Kasper Hämäläinen, do Lech Poznań.




De acordo com notícia publicada no site HJK Helsinki Brasil o meio-campo do HJK Robin Lod está prestes a fechar um acordo com o Panathinaikos. O site grego SportsDNA deu primeiro a notícia e, segundo o IS, a transferência será confirmada assim que Lod passar na avaliação médica.

O jogador tem contrato com o Klubi até o final de 2015 e o Panathinaikos estaria disposto a pagar a multa para levá-lo para a Grécia. O acordo deve ser assinado em breve, em Londres, e, deve ter duração de três anos. Se a negociação se concretizar, Lod, de 22 anos, defenderá as cores do HJK até o fim deste mês e viaja logo em seguida para o novo país.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,

Nesta temporada conquistamos nosso 17º caneco da Copa da Grécia de Basquete Masculino.

Entramos na competição já na fase quartas de final e logo de cara um clássico frente ao Olympiakos e depois de um jogo épico e grandiosos saímos vitoriosos ao batermos a sardinha por 77-76.

Na Semi Final enfrentamos o PAOK Saloniki que não provou sua capacidade e qualidade e o jogo que para muitos seria complicado acabou mais fácil que o esperado e vencemos mais um duelo,68-71 e garantimos a vaga na final.

Na grande final disputada no dia 5 de abril enfrentamos o Apollon Patras e nem mesmo o vacilo no ultimo quarto tirou nosso titulo. Panathinaikos campeão batendo o Apollon Patras por 53-68.