Depois de ser eliminado de na Liga Europa, o Panathinaikos fez o dever de casa e goleou o Kalloni com noite inspirada dos atacantes.
Hoje o clima no Leoforos era pesado para o Panathinaikos, depois de ser eliminado na Liga Europa pelo Qabala o time teve que lutar contra os questionamentos da própria torcida que tem dúvidas sobre o atual momento que passa o trevo de atenas, mas a verdade é que mesmo com a eliminação traumática o clube olha apenas para o cenário local e pode sim através de deslizes de PAOK e Olympiakos, que estão envolvidos em ligas da uefa, chegar na liderança e uma prova disso foi hoje, em casa o time jogou muito e não teve o mínimo de trabalho para derrotar o modesto Kalloni. O resultado pode ser pequeno, mas diante do momento conturbado que o clube vive essa vitória irá ajudar a mudar o ritmo e o clima no Leoforos. Muitos questionamentos estão sendo feitos acima do elenco e da comissão técnica, para muitos o atual comandante Yannis Anastasiou está fazendo hora extra em Atenas, o clamor da torcida na última quinta e hoje também era para que o técnico deixasse o Panathinaikos, mas ao que tudo indica a demissão ainda está fora de cogitação, não por vontade mas por falta de opção.
O jogo
No jogo tivemos a famosa partida de um time, o Kalloni tentou procurar o jogo criando chances e buscando o ataque, mas depois dos 5 primeiros minutos o clube de Mytilene não aguentou o ritmo e a pressão do Panathinaikos e acabou recuando até tomar o primeiro gol, aos 8 minutos Nikos Karelis abriu o placar, este que pode ter sido o último gol do camisa 19 uma vez que ele está de saída para o Gent da Bélgica. Ainda no primeiro tempo o goleador Sueco Marcus Berg ampliou aos 31 minutos, e com o primeiro tempo resolvido o Panathinaikos começou a cadenciar o jogo ditando o ritmo e atacando quando queria.
No segundo tempo ainda dominando a partida o trevo ateniense ampliou com dois gols, aos 57 foi o lateral Stathis Tavlaridis quem marcou e aos 80 minutos Mladen Petric decretou a goleada marcando o quarto gol do Panathinaikos contra nenhum do Kalloni, ele que entrou em campo aos 18 minutos na vaga da eterna promessa Sotiris Ninis que mais uma vez se lesionou.
Após o duelo encerrado algumas dúvidas ficaram no ar, será este placar que irá mudar o rumo do Panathinaikos na temporada ou o time teve apenas um ponto fora da curva? O Kalloni apresentará este futebol até o fim da temporada? Pois se for ele é um dos cotados ao rebaixamento. Mas a maior questão em torno do placar foi até quando a presidência do Panathinaikos irá manter a comissão técnica que vem arruinando a história do clube.
Com a vitória o Panathinaikos vira líder do campeonato grego junto com o Olympiakos mas na primeira colocação devido ao critério de gols marcados, são 6 do Panathinaikos contra 5 do Olympiakos. O Kalloni por sua vez está segurando a lanterna ainda sem pontuar e com -5 gols de saldo.
Para se manter na liderança o Panathinaikos irá na próxima rodada defrontar o Panionios fora de casa, já o Kalloni em casa receberá o Asteras Tripolis em um jogo que promete fortes emoções ao jovem clube de Mytilene.
Panathinaikos - Steele, Marinakis, Sérgio Sanchez, Pranjic (Nano 72'), Abeid Ninis (Petric 18'), Zeca, Lagos, Karelis (Kaltsas 79') e Berg
Kalloni - Hogg, Adejo, Anastasiadis, Ukah (Markovic 54'), Kaltsas, Krol, Keita, Gioukaris (Georgiou 65'), Tsambouris, Manousos e Ellacopoulos (Xydas (78')
0 comentários:
Postar um comentário