Mehdi Abeid está de volta ao Panathinaikos.
Abeid começou sua carreira profissional no Newcastle (ENG), mas a Inglaterra ele não era nenhuma unanimidade e não tinha ritmo de jogo, para não desvalorizar o atleta em 2013 o Newcastle emprestou ele ao St. Johnstone da Escócia, onde ele fez uma temporada razoavelmente boa, Abeid não era aquele titular absoluto mas também não era o reserva inutilizável, pois bem acabou a temporada e ele retornou ao Newcastle que na mesma hora emprestou ele ao Panathinaikos e foi aqui que começou este casamento.
Dia 30 de Julho de 2013 ele assinou um contrato de empréstimo com nosso time, e Abeid começou aos poucos a entrar em campo até que nunca mais saiu do time titular, seu primeiro gol foi contra o Veria no dia 31 de Agosto contra o Veria após cruzamento de Triandafillopulos. Ao longo de sua caminhada no Leoforos ele guardou 9 bolas nas redes adversárias sendo eles contra, Veria (1), Kalloni (1), Xanthi (2), Platanias (1), Olympiakos (1), Levadiakos (1), Atromitos (1) e Asteras (1) sendo o vice artilheiro da equipe na temporada, e contribuiu na conquista da Copa da Grécia, quando goleamos o PAOK na final. Abeid com seus gols ajudou o Panathinaikos a chegar na atual temporada da Liga dos Campeões, mas seu empréstimo havia chegado ao fim e ele retornou ao Newcastle, desde então as diretorias começaram a conversar sobre o meia argelino, o Panatha queria renovar o empréstimo mas o outro lado não queria e dizia que só iria o liberar vendendo para não sair no prejuízo. As conversas seguiam a todo vapor até que hoje (19/08) o Panathinaikos anunciou a compra, agora em definitivo, de Mehdi Abeid, o atleta firmou um contrato até 30 de junho de 2018 e nas palavras de Abeid:
Durante minha passagem no Leoforos eu fui muito contente, agora que estou de volta estou pronto para continuar fazendo meu melhor e criar uma história no clube.
0 comentários:
Postar um comentário