Dimitrios "Dimitris" Saravakos (Δημήτρης Σαραβάκος) nasceu em 29 de julho de 1961, e quando começou a jogar futebol logo foi apelidado de O Μικρός (O garoto). Saravakos é considerado um dos maiores jogadores gregos de todos os tempos. Sua carreira começou em 1977 quando ele ingressou no time de jovens do Panionios, bastou dois anos e ele foi promovido para o time principal.
Em Nea Smyrni foram 5 anos e mais de 130 jogos pelo clube, durante este período o Panathinaikos demonstrou interesse em Saravakos, e o levou no ano de 1984. No trevo foram 10 anos de idolatria e muitos gols o que chamou a atenção da Juventus (ITA), a proposta chegou mas esbarrou na vontade de Giorgos Vardinogiannis que vetou a venda.
Depois de vencer 3 vezes o campeonato grego, 6 Copas da Grécia e 2 Super Copas era hora de uma nova casa e o escolhido foi o rival local do Panathinaikos, o AEK teve Saravakos entre 1994 e 1996 mas alguns problemas pessoais e lesões atrapalharam sua passagem no lado amarelo de atenas. Em 1997 ele voltou ao Panathinaikos e com apenas duas partidas resolveu se aposentar ao final daquela temporada.
Em 1982 ele fora chamado pela primeira a seleção nacional e logo pegou a braçadeira de capitão que outrora pertencia a Nikos Anastopoulos. Quando ele saiu do Panathinaikos no ano de 1994 ele decidiu se aposentar da seleção passando sua braçadeira para Stratos Apostolakis.
Sem dúvidas Saravakos é um dos maiores jogadores gregos do mundo e fica aqui nossa lembrança ao O Μικρός.
#ChroniaPollaΜικρός
0 comentários:
Postar um comentário