Melhores Momentos - Final da Copa da Grécia - PAOK 1 x 4 PANATHINAIKOS

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :


Dimitrios "Dimitris" Saravakos (Δημήτρης Σαραβάκος) nasceu em 29 de julho de 1961, e quando começou a jogar futebol logo foi apelidado de O Μικρός (O garoto). Saravakos é considerado um dos maiores jogadores gregos de todos os tempos. Sua carreira começou em 1977 quando ele ingressou no time de jovens do Panionios, bastou dois anos e ele foi promovido para o time principal.

Em Nea Smyrni foram 5 anos e mais de 130 jogos pelo clube, durante este período o Panathinaikos demonstrou interesse em Saravakos, e o levou no ano de 1984. No trevo foram 10 anos de idolatria e muitos gols o que chamou a atenção da Juventus (ITA), a proposta chegou mas esbarrou na vontade de Giorgos Vardinogiannis que vetou a venda.

Depois de vencer 3 vezes o campeonato grego, 6 Copas da Grécia e 2 Super Copas era hora de uma nova casa e o escolhido foi o rival local do Panathinaikos, o AEK teve Saravakos entre 1994 e 1996 mas alguns problemas pessoais e lesões atrapalharam sua passagem no lado amarelo de atenas. Em 1997 ele voltou ao Panathinaikos e com apenas duas partidas resolveu se aposentar ao final daquela temporada.

Em 1982 ele fora chamado pela primeira a seleção nacional e logo pegou a braçadeira de capitão que outrora pertencia a Nikos Anastopoulos. Quando ele saiu do Panathinaikos no ano de 1994 ele decidiu se aposentar da seleção passando sua braçadeira para Stratos Apostolakis.

Sem dúvidas Saravakos é um dos maiores jogadores gregos do mundo e fica aqui nossa lembrança ao O Μικρός.

#ChroniaPollaΜικρός

terça-feira, 28 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Mesmo em desvantagem numérica durante toda a segunda etapa o trevo venceu o Club Brugge por 2x1 e leva uma grande vantagem para a Bélgica na próxima semana para se classificar para os Play Offs.

O Brugge começou muito melhor, criando as melhores chances e pressionando muito mais parecendo que era o mandante, o time de Anastasiou não conseguia parar o Brugge e aproveitou os erros defensivos do Panathinaikos para chegar ao gol. O Brugge foi para cima empurrando o Panathinaikos na defesa e não deu espaço ao trevo. Aos dez minutos o Brugge ficou a frente do marcador quando Vanaken cruzou, a bola passou por Sérgio Sánchez e parou na cabeça de Bolingoli Mbombo que de cabeça colocou a bola no fundo das redes, após o lance Sánchez ficou claramente abatido pois era sua estreia no time e no primeiro lance já falhou.

Aos 20 minutos tivemos uma parada técnica e depois dela o Panathinaikos melhorou no jogo, Karelis bateu um escanteio curto para Berg que bateu de primeira, mas o goleiro do Brugge foi buscar e impediu o empate, aos 37 Ninis fez grande jogada e de fora da área arrematou com categoria a bola passou ao lado. Aos 34 o defensor do Brugge derrubou Nikos Karelis na área, Berg foi para a bola mas bateu mal demais deixando a bola fácil para Bruzzese defender, aos 37 o Sueco se redimiu, após bola levantada na área por Ninis ele subiu mais que toda a defesa belga e empatou o jogo. Mas aos 40 minutos Sérgio Sánchez fez falta dura sobre Diaby e levou amarelo, no lance seguinte ele fez uma nova falta e resultou na expulsão do zagueiro recém chegado do Málaga.

No intervalo Anastasiou tirou Ninis e Ajagun para deixar Lagos e Triantafyllopoulos entrarem e mudarem o rumo do jogo, o gol da virada saiu aos 65 minutos quando Lagos roubou uma bola no meio de campo até Karelis cair na área, novo pênalti marcado e desta vez o mesmo Karelis foi para a bola e converteu. No lance seguinte Diaby ficou cara a cara com Kotsolis o goleiro defendeu com dificuldade e impediu o empate belga. Nos minutos finais o Brugge se abriu e deixou o jogo melhor porém mais arriscado já que um gol poderia mudar o rumo do próximo jogo, o que não aconteceu e o Panathinaikos venceu o Brugge por 2x1 e joga pelo empate na Bélgica na próxima semana.

FICHA TÉCNICA
PANATHINAIKOS 1x2 CLUB BRUGGE

Local: Apostolos Nikolaidis (Atenas, Grécia)
Data: 28/07/2015
Árbitro: Vladislav Bezborodov
Auxiliares: Nikolay Golubev e Maksin Gavrilin
Público: 16.003
Cartões amarelos: Daniel Pjanic (PAO)
Cartões vermelhos: Sérgio Sánchez (PAO)
Gols: Bolingoli Mbombo 10' (BRU), Berg 34' (PAO) e Karelis 65' (PAO)

PANATHINAIKOS: Kotsolis, Tavlaridis, Sérgio Sánchez, Wemmer, Koutroumbis, Pranjic, Ninis (Triantafyllopoulos), Ajagun (Lagos), Zeca, Berg e Karelis (Robin Lod)
Técnico - Yannis Anastasiou

CLUB BRUGGE - Bruzzese, De fauw (Cools), Duarte, De Bock, Mechele, Bolingoli Mbombo (De Sutter), Vormer, Simons, Víctor Vázquez (Izquierdo), Vanaken e Diaby
Técnico - Michel Preud'homme

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :

Está chegando a hora do esperado retorno do Panathinaikos na Liga dos Campeões, amanha o clube irá enfrentar o Club Brugge da Bélgica que fez ótima Liga Europa na ultima temporada. E para o aguardado duelo Anastasiou escolheu os seguintes jogadores que no Leoforos irão tentar conseguir uma vitória. O jogo começa as 15 horas (BR) e não terá transmissão para o Brasil.

GOLEIROS - Kotsolis, Steele e Anagnostopoulos

DEFENSORES - Koutroumbis, Chouchoumis, Wemmer, Triantafyllopoulos, Tavlaridis, Bourbos e Sánchez

MEIAS - Zeca, Lagos, Pranjic, Ajagun, Ninis e Kaltsas

ATACANTES - Berg, Petric e Karelis

Últimos 5 jogos 

05/07/15 - AFC Arhem 0x10 Panathinaikos
07/07/15 - Club Brugge 2x1 Panathinaikos
10/07/15 - Ajax 2x0 Panathinaikos
18/07/15 - Levadiakos 1x3 Panathinaikos
22/07/15 - Panathinaikos 1x2 Udinese

domingo, 26 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


O Panathinaikos assinou com Nikos Giannakopoulos, o bom goleiro de 22 anos estava defendendo o Panionios e chega para ser um reserva imediato a Luke Steele. Com a chegada de Sokratis Dioudis o espaço de Giannakopoulos ficou ainda mais comprometido e o Panathinaikos ir disputar a Liga dos Campeões foi o fator determinante para que o goleiro se mudasse ao Leoforos.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Em reta final de preparação para a Liga dos Campeões o Panathinaikos no Leoforos recebeu a Udinese Calcio que na última edição do campeonato italiano ficou na modesta 16ª colocação, a Udinese venceu e fez um jogo mais consistente tendo menos posse de bola mas sendo mais efetivo. O jogo marcou o reencontro de Orestis Karnezis com seu antigo clube depois de duas temporadas, ele defendeu o Panathinaikos de 2007 até 2013.

E no terceiro jogo entre os clubes na história o Panathinaikos mostrou mais uma vez o que ninguém queria ver, mesmo com a bola em sua posse por quase 80% do jogo o clube não apresentava uma marcação forte deixando espaços e foi por meio destes que a Udinese chegou ao gol de Kotsolis em duas oportunidades. Este mesmo placar aconteceu no dia 22/11/2005 quando eles se enfrentaram pela última vez e foi pelo grupo C daquela Liga dos Campeões, Charalambides marcou para o Panathinaikos enquanto Iaquinta e Candela marcaram para a Udinese que passou de fase na ocasião deixando o Panatha na lanterna.

O técnico do Panathinaikos Anastasiou colocou um time praticamente titular mas mudando alguns nomes de lugar para testar. E não deu muito certo isto porque aos 9 minutos de jogo a defesa do Panathinaikos parou em um lance de ataque da Udinese e viu Bruno Fernandes disparar em direção ao gol e com um belo chute encobrir Kotsolis.

Após o gol o Panathinaikos acordou para o jogo e começou a puxar a bola para si e mesmo sem incomodar muito ele criava chances, poucas, mas criava em uma delas Wemmer mandou de fora da área e a bola por azar do lateral alemão passou por fora era a melhor chance verde no jogo que terminou a primeira parte do duelo com 64% de posse de bola.

Chegou o segundo tempo e com ele a chuva de substituições, e com elas o Panathinaikos se mostrava mais inteiro e o gol de empate não demorou a sair, aos 56 minutos Thasos Lagos lançou o matador sueco Marcus Berg que tirou do goleiro e decretou o empate naquela altura do jogo. Mas em um lance infantil do lateral Triantafillopoulos a Udinese chegou ao gol da vitória, Kostas Triantafillopoulos recuou mal para Kotsolis e viu Aguirre chegar mais rápido na bola para decretar a vitória dos Bianconeri. As chances diminuíram com o passar do tempo e o jogo acabou como manda o figurino, e o amistoso no Leoforos acabou com vitória dos visitantes.

O Panathinaikos volta a campo na próxima terça (28) no Leoforos para enfrentar o Club Brugge em jogo válido pela 3ª fase eliminatória da Champions League partida de ida. E a Udinese já neste sábado (25) tem um duro amistoso contra o Galatasaray e depois dia 07 de agosto o duelo é contra o FC Porto, ambos longe da Itália.

PANATHINAIKOS (4-4-2): Kostolis; Wemmer, Tavlaridis, Sanchez (Triantafyllopoulos), Pranjic; Zeca, Ninis (Petric), Lagos (Koutroumpis), Ajagun (Lod); Berg e Karelis (Kaltsas).

UDINESE (3-5-2): Karnezis (Scuffet); Wague (Piris), Danilo, Domizzi (Heurtaux); Edenilson (Pasquale), Kone (Badu), Pinzi (Merkel), Fernandes (Zapata A.), Adnan (Widmer); Thereau (Aguirre), Zapata. (Verre)

Árbitro: Koukoulakis. Auxiliares: Karatzikas e Toumpakaris. Quarto árbitro: Evangelou.

Obrigado por tudo Karnezis, queremos seu retorno em breve.

sábado, 18 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Foi dramático mas no penúltimo jogo da pré temporada o Panathinaikos conseguiu bater o rival nacional Levadiakos em Livadeia.

Anastasiou promoveu algumas mudanças no time que começou hoje e com cinco peças diferentes daquele que perdeu para o Ajax o Panathinaikos começou mal o jogo. A primeira grande chance do Levadiakos veio com Mantzios este aos 3 minutos conseguiu uma cabeçada magistral e forçou Steele a fazer uma defesa milagrosa. Aos 9 minutos Mladen Petric respondeu com uma bomba de fora da área mas ela passou ao lado do gol.


O Levadiakos aos 13 minutos abriu o placar com Milhazes (Ex OFI), ele pegou uma bomba de fora da área e com extrema felicidade tirou de Steele que nada pode fazer para impedir o gol. Dois minutos depois Lod lançou Donis que finalizou e a bola parou no travessão.

Depois do gol o Panathinaikos acordou no jogo e tomou para si a posse de bola, com a bola nos pés o time começava a criar jogadas mais efetivas e nem mesmo o gol perdido de forma bisonha por Machairas tirou a vontade do Panatha de ir a frente e tomando mais cuidado com o costado, a partida ia caminhando para o final da primeira etapa quando aos 40 minutos Kaltsas mandou uma bomba ao gol que fora defendido por Tsintotas.

Um minuto antes do intervalo o Panathinaikos teve uma falta a seu favor, Kaltas mandou para a área, Lod escorou de cabeça e Koutoumbis (O melhor da partida) subiu mais que a defesa do Levadiakos e empatou o duelo.


Chegou o segundo tempo e com ele o "debut" de Sérgio Sánchez que entrou no lugar de Thasos Lagos, Sérgio foi para a zaga empurrando Triantafillopoulos para a lateral. Sérgio ficou ao lado de Koutrombis na defesa central e fizeram uma partida impecável dando a impressão que eles já eram companheiros de longa data. Com a entrada de Sérgio Sánchez, o lateral Triantafillopoulos começou a jogar mais aberto e não precisando se importar tanto com a defesa, ele tinha a autorização para subir ao ataque e em uma dessas subidas ele ganhou um escanteio cobrado por si, Lod desviou de cabeça e Petric livre na área só teve o esforço de colocar a bola no fundo das redes.


O terceiro gol poderia ter saído dos pés de Ajagun mas para a infelicidade do nigeriano a bola foi para fora. Na cobrança do tiro de meta  de Moschonas ele lançou curto para Marinakis que perdeu a bola para Lod que mandou um cruzamento médio para Karelis decretar a vitória do Panathinaikos que volta a campo na próxima quarta (22) para enfrentar a Udinese

Panathinaikos (Yannis Anastasiou): Steele, Bourbos, Triandafillopulos, Koutroumbis, Chouchoumis (67 'Marinakis), Lagos (46' Sanchez), Lod, Donis (70 'Angelopoulos), Ajagun (82 Tzanoulinos), Kaltsas (73' Karelis) , Petric.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


O sorteio ocorreu nesta terça feira, 14/07, em Atenas, confira abaixo os confrontos do Panathinaikos para a próxima temporada da Super Liga Grega. Destaque para a 8ª, 9ª e 11ª rodada, PAOK Thessaloniki (Gípedo Toumba), AEK Atenas (Leoforos) e Olympiakos(Leoforos).

1η αγωνιστική
Panetolikos x Panathinaikos

2η αγωνιστική
Panathinaikos x Kalloni

3η αγωνιστική
Panionios x Panathinaikos

4η αγωνιστική
Panathinaikos x Kerkyra

5η αγωνιστική
Panathinaikos x Platanias

6η αγωνιστική
Skoda Xanthi x Panathinaikos

7η αγωνιστική
Panathinaikos x PAS Giannina

8η αγωνιστική
PAOK x Panathinaikos


9η αγωνιστική
Panathinaikos x AEK


10η αγωνιστική
Atromitos x Panathinaikos

11η αγωνιστική
Panathinaikos x Olympiakos

12η αγωνιστική
Iraklis x Panathinaikos

13η αγωνιστική
Veria x Panathinaikos

14η αγωνιστική
Panathinaikos x Asteras Tripolis

15η αγωνιστική
Panthrakikos x Panathinaikos

Segundo Turno

16η αγωνιστική
Panathinaikos x Panetolikos

17η αγωνιστική
Kalloni x Panathinaikos

18η αγωνιστική
Panathinaikos x Panionios

19η αγωνιστική
Kerkyra x Panathinaikos

20η αγωνιστική
Platanias x Panathinaikos

21η αγωνιστική
Panathinaikos x Skoda Xanthi

22η αγωνιστική
PAS Giannina x Panathinaikos

23η αγωνιστική
Panathinaikos x PAOK


24η αγωνιστική
AEK x Panathinaikos


25η αγωνιστική
Panathinaikos x Atromitos

26η αγωνιστική
Olympiakos x Panathinaikos

27η αγωνιστική
Panathinaikos x Iraklis

28η αγωνιστική
Panathinaikos x Veria

29η αγωνιστική
Asteras x Panathinaikos

30η αγωνιστική
Panathinaikos x Panthrakikos

terça-feira, 7 de julho de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :



Fala nação verde tudo bem? Vocês estão acompanhando o mercado do Panathinaikos não é? Não! 
Então vamos aqui colocar quem chegou ao clube.

Michael Essien, no dia 02 de junho o meia ganes assinou um contrato de dois anos com o Panathinaikos, ele tem uma grande experiência no mundo da bola e com passagens por Chelsea, Real Madrid e Milan tem tudo para ser peça importante no elenco, isso se as lesões o deixarem em paz. Ele assume a camisa de número 2.

Jens Wemmer, zagueiro alemão de 29 anos Wemmer fez sua carreira no Paderborn, no dia 29 de maio ele assinou com o Panatha um contrato de 3 anos querendo ter o mesmo sucesso que teve em seu país, a vontade de jogar uma Champions League e poder conquistar títulos foram as qualidades do Panatha que atraíram ele, Wemmer assume a camisa 11.

Robin Lod, no dia 14 de maio o Finlandês de apenas 22 anos assinou um contrato com o Panathinaikos de 3 temporadas, Lod pode ser desconhecido de boa parte da torcida mas no campeonato finlandês ele fazias bons jogos pelo HJK, velocidade e grande capacidade de criar espaços onde não tem normalmente são suas armas. Ele assume a camisa 17.

Nikos Kaltsas, depois de 7 anos pelo Veria e mais de 150 jogos era hora de buscar algo a mais em sua carreira, palavras ditas por Kaltsas em 03 de janeiro quando assinou seu vínculo com o Panatha, no ultimo campeonato ele esteve presente no Veria e nem mesmo a contratação prévia pelo clube de Atenas tirou sua concentração que fez um ótimo campeonato sendo parte dos suplentes do campeonato. Kaltas assume a camisa 23.

Rasmus Thelander, Thelander chegou como um plano "B" ao Panathinaikos, depois que o clube recebeu um não de Filip Helander (Malmo) e Ciani, ele foi no Aalborg, peça fundamental do ex clube na conquista do campeonato dinamarques ele viu Rene Henriksen seu compatriota intermediar as negociações e dia 02 de maio assinou por 4 anos com o Panatha, sua camisa será a 24.

Sergio Sánchez, Sanchez era disputado pelo Panathinaikos e Olympiakos mas segundo o mesmo o valor oferecido pelo Panatha foram mais agradaveis. Depois de 4 anos no Málaga ele chega ao Panatha com 29 anos e apoiado em um contrato de 3 temporadas.

Fanis Mavrommatis, Pouco o conhecem isso se deve ao fato do zagueiro ter apenas 18 anos, após a negociação com o Panergiakos o Panatha comprou ele por 6 temporadas, a principio Fanis vai integrar o elenco Sub20.

Nestor Gekas, Nestor passou sua ultima temporada no Fostiras e agora retornou do emprestimo, Nestor que colocar em prática tudo o que aprendeu nos 18 jogos pelo clube.

Alexandro Tabakis, o goleiro que estava emprestado ao Niki Volos retorna ao clube como uma sombra a Luke Steele, uma das principais promessas do Panathinaikos ele espera conseguir a titularidade ao decorrer da competição.

Maldin Ymeraj, O Albanes de 18 anos retorna ao clube após uma temporada emprestado ao Fostiras, no clube ele foi pouco aproveitado e voltou direto ao time Sub20 para continuar sua evolução.

Mas e quem saiu? Vamos lá!

Spiros Risvanis, jovem zagueiro porém pouco aproveitado no Panathianikos, o clube queria contar com ele, mas aproveitou o tempo de contrato e vendeu Risvanis ao Panionios para fazer caixa, no clube ele fez 9 jogos e foi revendido ao Panthrakikos.

Emir Bajrami, uma decepção misturado com frustração é o que posso dizer do meia sueco, ele não fez nada pelo clube e teve seu contrato rescindido, agora vai defender o Elfsborg. Sua saída do Leoforos foi aclamada por toda a torcida.

Charalampos "Charis" Mavrias, o golden boy do Panathinakos estava no clube por emprestimo, ao final da Super League ele retornou ao Sunderland dizendo abertamente que queria ficar em Atenas, mas o clube ingles descartou um novo emprestimo e Mavrias só deixa o clube no ato da venda para que ele não saía perdendo pois Mavrias não rendeu na Inglaterra.

Gordon Schildenfeld, essa sem dúvida será a perda mais sentida pelo clube, um ótimo zagueiro croata que acumulou bons jogos, mas viu seu contrato chegar e o Dinamo Moscou não renova-lo. O time de Moscou fez dinheiro e o vendeu para o Dinamo Zagreb.

Ouassim Bouy, o jovem meia de 22 anos retornou a Juventus após uma temporada emprestado ao Panathinaikos ele não rendeu como se esperava mas fez bons (10) jogos. O Holandes tem futuro e o Panathinaikos deixou para Bouy as portas do Leoforos abertas.

Valmir Berisha, O sueco de 22 anos estava no plantel do Panathinaikos graças a um empréstimo da Roma, com apenas uma participação na Super League o clube optou por não renovar seu empréstimo, o mesmo fez a Roma e ele foi para o Cambuur Leeuwarden da Holanda.

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :

Depois de massacrar um clube da quarta divisão holandesa hoje o Panathinaikos fez seu primeiro grande teste da temporada, hoje ainda nos países baixos ele enfrentou o Club Brugge atual vice campeão Belga.
O Panathiaikos começou bem a partida até conseguir seu gol aos 21 minutos com Nikos Karelis, após o mesmo o Panatha recuou e pensou que ainda estava enfrentando o Arnhem e que marcaria a qualquer momento, o que não aconteceu Abdoulay Diaby recem contratado pelo Brugge empatou aos 27 minutos, no segundo tempo o Panathinaikos veio com muitas mudanças, mas o que tinha que mudar permaneceu que foi a preguiça e a falta de efetividade. Aos 48 minutos de Fauw virou o marcador, o Panathinaikos não conseguiu se restabelecer na partida e saiu derrotado. Agora no próximo dia 10 ele enfrenta o Ajax em Eindhoven por um torneio de pré-temporada.

Kotsolis (Anagnostopoulos), Bourbos (Marinakis), Chouchoumis, Triantafillopoulos (Tavlaridis), Koutroumpis,, Donis (Robin Lod), Zeca, Ajagun (Ninis), Petric (Pranjic), Kaltsas (Tasos Lagos) e Karelis (Berg)

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias :
Começou a temporada para o Panathinaikos, hoje o clube foi até Arnhem enfrentar o time homônimo no Sportpark de Schuyytgraaf e massacrou o clube da quarta divisão.
O clube não demorou para começar o baile, aos 13 minutos Mladen Petric acertou um belo chute e abriu o placar batendo a bola com uma curva genial mandando no ângulo do goleiro adversário. Depois começou a sair gols a balde, Kaltsas aos 30 e Berg aos 33 minutos, foi quando começou uma tempestade na cidade e o jogo foi paralisado por um tempo de aproximadamente 20 minutos. Quando voltou estamos com 35 minutos de bola, na saída dela Berg marcou, aos 40 foi Petric quem guardou e aos 41 Berg marcou seu terceiro gol. Com SEIS gols de vantagem era hora do intervalo. Na segunda etapa o Panathinaikos mudou todo o time e caiu um pouco de rendimento, aos 53 minutos Klonaridis marcou o sétimo, a partir desse gol o Panathinaikos amoleceu e ficou controlando o jogo. Faltando dez para acabar o jogo o Panatha resolveu acordar novamente, aos 80 minutos gol do Karelis, aos 81 gol do Robin Lod e aos 88 mais um do Klonaridis deram números finais ao encontro.
Kaltsas, Robin Lod e Weemer fizeram sua estreia pelo clube de Atenas. Thelander ainda não chegou em Atenas e Essien está lesionado. O clube volta a campo dia 07 para enfrentar o Club Brugge e dia 10 pega o PSV ambos na Holanda em um torneio de pré temporada.

Panathinaikos 10-0 Arnhem
Petric 13' 40'
Kaltsas 30'
Berg 33' 35' 41'
Klonaridis 53' 88'
Karelis 80'
Lod 81'

Panathinaikos (1º tempo) - Anagnostopoulos, Triantafyllopoulos, Marinakis, Bourbos, Nano, Angelopoulos, Zeca, Kaltsas, Ninis, Berg e Petric

Panathinaikos (2º tempo) -Kotsolis, Chouchoumis, Koutroumbis, Tavlaridis, Weemer, Lagos, Donis, Ajagun, Lod, Klonaridis e Karelis