Melhores Momentos - Final da Copa da Grécia - PAOK 1 x 4 PANATHINAIKOS

domingo, 27 de abril de 2014

Por João Pedro Soares | Categorias : ,
Em entrevista coletiva após a final, o centroavante Marcus Berg confirmou a vontade de permanecer no Panathinaikos, visto o entusiasmo que o atacante sueco sentia ao falar aos jornalistas presentes no Estádio Olímpico de Atenas (OAKA).

"Estou de acordo com o treinador (Anastasiou), o clube dominou a maior parte do jogo. Estou feliz porque vencemos, e mostramos que podemos jogar um bom futebol, conseguindo fazer muitos gols. A melhor equipe venceu e isso é o resultado de um esforço coletivo", disse o camisa nove do clube verde.

O futebol do Panathinaikos está vivendo uma "ressurreição". O que tem a dizer?

Berg: Eu vim para um novo começo. Aqui eu encontrei novos jogadores, fizemos uma boa mistura de jovens e experientes para trabalhar todos os dias visando o melhor, pra mostrar resultados. Eu me sinto bem, recuperei a minha auto-confiança para marcar gols, estou fazendo bem meu ofício. O grupo me ajuda e eu ajudo a equipe. O título da Copa mostra o nosso empenho e isso é só o começo.

Na nova temporada você será o líder do Panathinaikos?

Berg: Estou aqui para ajudar a fazer um novo começo. Eu trabalhei duro e vou continuar assim. Espero que na próxima temporada tenhamos objetivos maiores e façamos uma boa campanha na Europa. Tivemos altos e baixos, mas nós mostramos que temos qualidade. Vamos continuar a ter sucesso.

Você esperava que após a vinda para o Panathinaikos no último verão, o clube iria alcançar tanto tão rapidamente?

Berg: Quando eu ouvi sobre o Panathinaikos, me entusiasmei. Eles apostaram em mim, porque eu estava machucado e não estava jogando muito. Mas acredite, aprendi muita coisa boa com a equipe de Atenas. Tive certeza, desde o início das negociações eu queria jogar aqui. É um grande clube, com uma grande história, e eu tinha conhecimento do plano com a jovem equipe. Agradeço pela oportunidade.

Com que palavras o treinador te convenceu na reunião que teve no verão passado antes de assinar?

Berg: Ele me explicou que é um novo começo para a equipe e para o clube, e eu faria parte do projeto. Eu analisei a proposta, que foi muito boa para mim, e hoje vejo que tomei a melhor decisão.


0 comentários:

Postar um comentário