Melhores Momentos - Final da Copa da Grécia - PAOK 1 x 4 PANATHINAIKOS

domingo, 27 de abril de 2014

Por João Pedro Soares | Categorias : ,
Marcus Berg resolveu a final da Taça da Grécia, ao fazer um "hat-trick" na vitória do Panathinaikos, por 4-1, sobre o PAOK, terminando uma espera de quatro temporadas.
Marcus Berg marcou três para o Panathinaikos | Foto: Getty Images
Marcus Berg destacou-se ao fazer um "hat-trick" na vitória do Panathinaikos FC por 4-1 sobre o PAOK FC, em partida disputada no Estádio Olímpico de Atenas, garantindo assim a 18ª Taça da Grécia - o primeiro troféu desde a "dobradinha" conquistada em 2009/10.

Berg inaugurou o marcador no minuto 15, mas foi o seu segundo tento, depois do intervalo, que seria decisivo. Dimitris Salpingidis esteve duas vezes perto do empate, acertando na barra numa delas, quando o avançado sueco, de ângulo reduzido, atirou junto ao poste, quando todos esperavam um cruzamento. Nikos Karelis fez o 3-0 pouco depois, e apesar do PAOK ter reduzido e nunca ter baixados os braços, a final já estava resolvida.

O português Zeca obrigou o guardião do PAOK, Panagiotis Glykos, a entrar em acção logo no primeiro minuto. Berg confirmaria o maior ascendente dos de Atenas, ao rematar com êxito, depois de um ressalto na sequência de um canto de Nano lhe ter ido parar aos pés

O conjunto de Salónica, que contou com Miguel Vítor de início, reagiu e esteve perto do empate, mas Berg, com um oportuno disparo, aumentava a vantagem. Três minutos depois, Glykos foi de novo batido, quando Karelis finalizou de cabeça, após novo canto de Nano. Na resposta o treinador do PAOK arriscou tudo, ao colocar Zvonimir Vukić e Lino.

A dupla interveio no lance que proporcionaria o tento de honra do PAOK, no minuto 68, quando Lino ganhou um penalty num lance dividido com Mehdi Abeid, que Vukić converteria. No entanto, esta era a noite de Berg. A dois minutos do final, entrou pela direita depois de levar a melhor sobre um contrário, tirou Juan Insaurralde da frente com um belo trabalho de pés para, depois, disparar colocado, de pé esquerdo.

(por Vassiliki Papantonopoulou; de Atenas | ©UEFA.com 1998-2014. All rights reserved.)

Veja a matéria no site da UEFA clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário