Melhores Momentos - Final da Copa da Grécia - PAOK 1 x 4 PANATHINAIKOS

domingo, 26 de abril de 2015

Por Leonardo Pascoal de Carvalho | Categorias : ,


Depois de 5 partidas sem vencer,o Panathinaikos finalmente voltou a vencer contra o carrasco Xanthi e voltou para a 2ª colocação ultrapassando o PAOK. A única chance em gol que teve no primeiro tempo foi aos 42 minutos com a cabeçada de Petric para a defesa do bom goleiro Kyriadis,um primeiro tempo abaixo do esperado. Chegando no segundo tempo,muita coisa mudou no decorrer da partida o Bouy deu o seu lugar ao Pranjic e pelo lado do Xanthi o Karypidis entrou no lugar de Lisgaris. O Panathinaikos deu dois chutes a gol assustando o goleiro Kyriadis,com o tiro livre do Nano e a outra com o Pranjic e tanto criar jogados para chegar ao gol do Xanthi e finalmente a equipe alviverde balançou as redes aos 22 minutos com o gol de Karelis. Logo após o gol,os times fizeram as suas mexidas : no lado do Panathinaikos,saíram Ajagun e Petric para as entradas de Ninis e Donis,respectivamente. Pelo lado do Xanthi,saíram Lucero e Obodo e entraram Traidis e Vasilakakis,respectivamente.Depois dessas duas alterações,o Panathinaikos continuava criando mais chances de gol e o Xanthi só ficava na defesa para tentar puxar um contra-ataque para buscar o gol de empate ,até que aos 47 minutos do segundo tempo o jogador Ranos fez falta dentro da área que originou um pênalti pro Panathinaikos. Depois da falta,ele recebeu amarelo e o Pranjic teve a responsabilidade de cobrar o pênalti. Ele cobrou e fez o segundo gol da partida,assim decretando finalmente a vitória alviverde que ficou 5 partidas sem ver a vitória de perto. Com a vitória de 2-0,o Panathinaikos foi aos 62 pontos ultrapassando o PAOK e o Xanthi permanece com 46 pontos na 7ª posição.

O jogo foi marcado por uma série de problemas com a arbitragem, em uma o árbitro não marcou um pênalti claro a favor do Panathinaikos já nos acréscimos da primeira etapa quando Baxevanidis derrobou Nikos Karelis e o árbitro mandou o jogo seguir deixando o jogo esquentar, na volta para a segunda o lado prejudicado se inverteu e o Skoda Xanthi sofreu uma falta dento da área mas o arbitro marcou apenas cobrança de falta a poucos centimetros da grande área.
Pouco antes de sair o gol de penalidade de Pjanic a defesa do Skoda tentou tirar uma bola de seu setor e a bola bateu no mesmo Pjanic e o goleiro do Skoda,Kyriakidis pegou a bola com a mão e como o ábitro estava com a visão encoberta ele marcou tiro livre dentro da área e o Panathinaikos não aproveitou.

Na próxima rodada,o Panathinaikos viaja até a Ilha de Corfu pra pegar o Kerkyra ,já o Xanthi vai para Arena Xanthi encarar o Asteras Tripolis.

0 comentários:

Postar um comentário